Ex-Ponte Preta, treinador de goleiros volta ao Brasil após quase subir nos Emirados Árabes

Diogo Cerbasi, de 38 anos, fez um grande trabalho no Dibba Al Hisn

Diogo Cerbasi está livre no mercado depois de quase ter subido para a primeira divisão nos Emirados Árabes

diogo cerbasi
Diogo Cerbasi analisa propostas (Foto: Arquivo Pessoal)

Campinas, SP, 01 (AFI) – Tem profissional livre no mercado. O treinador de goleiros Diogo Cerbasi, de 38 anos, retornou ao Brasil em maio depois de quase conquistar o acesso à elite dos Emirados Árabes com o Dibba Al Hisn.

O bom trabalho realizado por Diogo Cerbasi foi muito importante para que o Dibba Al Hisn terminasse na terceira colocação da segunda divisão dos Emirados Árabes, atrás apenas de Hatta e Emirates Club, que conquistaram o acesso à elite.

Com 37 gols sofridos em 32 rodadas, o Dibba Al Hisn teve a segunda melhor defesa do campeonato ao lado do líder Hatta. A dupla ficou atrás apenas do vice-líder Emirates Club, cuja defesa foi vazada 33 vezes.

“É um futebol que está progredindo bastante, principalmente com o trabalho realizado pelas comissões técnicas formadas por estrangeiros”, disse Diogo Cerbasi, que tem convites para retornar aos Emirados Árabes, mas não descarta a possibilidade de trabalhar no Brasil.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Cerbasi atuou como goleiro por muitos clubes do interior paulista, como União Barbarense, Primavera, Velo Clube e Internacional de Limeira, além de ter defendido Luverdense-MT, Campinense-PB, URT-MG e Pato de Minas-MG.

Depois de “pendurar as luvas”, Diogo Cerbasi se formou em educação física na UNIP, com pós-graduação em treinamento desportivo. O profissional está tirando a Licença A de treinador na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Há seis anos como preparador de goleiros, Cerbasi trabalhou na Internacional de Limeira, no Independente de Limeira e no Velo Clube. Entre 2019 e 2020, havia passado pelo Ittihad Kalba, também dos Emirados Árabes.

Confira também: