Ex-Ponte Preta agenciado pela Casa Soccer é eleito melhor marcador na Rússia
Ex-jogador da Ponte Preta e do Cuiabá-MT, que atualmente joga pelo FC Akhmat, é o líder em desarmes em toda a Liga
Campinas, SP, 02 (AFI) – A Liga Russa de Futebol teve sua 10ª rodada encerrada no final de semana, e um brasileiro vem se destacando na competição: o volante Camilo, ex-jogador da Ponte Preta e do Cuiabá-MT, que atualmente joga pelo FC Akhmat, é o líder em desarmes em toda a Liga.
Camilo foi eleito o melhor marcador da Liga Russa de Futebol até o momento, após 10 rodadas, com uma pontuação de 3.7. Contratado há pouco mais de 1 ano pelo FC Akhmat, da Rússia, junto ao Lyon, da França, o volante de 25 anos caiu nas graças dos torcedores e já soma 40 jogos pelo clube russo, com 1 gol e 1 assistência.
O FC Akhmat está disputando a Liga Russa de Futebol e ocupa a 16ª posição na competição. Já na Copa da Rússia, o time de Camilo entra em campo na tarde desta quarta-feira (02), na Arena Akhmat, em jogo válido pela 5ª rodada do Grupo C, contra o FC Krasnodar. O CSKA é o líder, com 9 pontos, enquanto o time do volante brasileiro é o terceiro colocado, com 6 pontos. Uma vitória pode levar o Akhmat à vice-liderança do grupo.
MAIS SOBRE CAMILO
Com apenas 25 anos, o volante Camilo é agenciado pela empresa Casa Soccer, do empresário Luis Carvalho. O jogador foi revelado pela Ponte Preta, mas foi negociado com o Lyon, da França, em 2020, com um contrato de 4 anos.
Até 2022, ele atuou pelo Cuiabá-MT, onde, em duas temporadas, foi bicampeão estadual e fundamental para a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, deixou o Dourado e retornou ao Lyon.
De volta ao Lyon após sua passagem pelo Cuiabá, onde disputou 78 jogos e marcou 2 gols, o jovem jogador foi novamente emprestado, em 2023, para o RWD Molenbeek, da Bélgica, que disputava a Segunda Divisão daquele país.
Camilo ajudou o clube a conquistar o título e retornar à elite do futebol belga após longos 8 anos. Depois disso, retornou ao Lyon, que acabou negociando sua transferência para o FC Akhmat, da Rússia, com um contrato de 3 anos.