Ex-Ponte diz que foi chamado de "macaco" por torcedor do Atlético-GO

O clube rubro-negro não se pronunciou sobre o ocorrido no clássico do último domingo

Fellipe Bastos disse ter sido chamado de "macaco" por um torcedor do Atlético-GO depois do clássico no Antônio Accioly

fellipe bastos goias
Fellipe Bastos foi alvo de racismo (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)

Goiânia, GO, 09 (AFI) – A vitória do Goiás no clássico sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, na tarde do último domingo, no Estádio Antônio Accioly, ficou em segundo plano depois que Fellipe Bastos foi alvo de insultos racistas.

O meia do Goiás disse ter sido de “macaco” por um torcedor do Atlético-GO assim que deixava o gramado do Antônio Accioly após a partida. Ainda não há informações de que a pessoa foi identificada.

“Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei assim para ele “repete o que você falou” e ele “macaco”. Me chamou duas vezes de macaco”, disse Bastos, que continuou o desabafo:

“No mundo que a gente está vivendo hoje, um ato de racismo machuca, dói, deixa a gente entristecido. As pessoas que estavam ao lado viram, as que estavam atrás de mim viram, o policial ou segurança que estavam ali poderiam ter identificado e levado ele. Isso é recorrente, tem acontecido em outros estádios”.

SILÊNCIO RUBRO-NEGRO
Logo depois da acusação de Fellipe Bastos, o Goiás publicou uma nota em suas redes sociais repudiando o ocorrido e cobrando uma punição para quem cometeu o racismo. O Atlético-GO, por sua vez, ainda não se manifestou.

CONFIRA ABAIXO A NOTA DO GOIÁS

“Estamos completamente consternados com a atitude lamentável de racismo que aconteceu contra o nosso atleta Fellipe Bastos.

Repudiamos veementemente esse ato vergonhoso e covarde, que infelizmente continua a acontecer no futebol. Chega! Isso precisa acabar!

Racismo é crime e as medidas judiciais devem ser tomadas para punir o criminoso. Não iremos tolerar esse tipo de atitude.

Estamos todos juntos com você, @f.bastos06.

Racistas não passarão!”

Confira também: