Ex-Palmeiras e Atlético-MG será o homem forte do futebol no Cruzeiro em 2022
Alexandre Mattos vai voltar ao clube depois de sete anos
Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Cruzeiro tem como grande objetivo em 2022 retornar à elite do Brasileirão. Mas para isso, sabe que precisa se reestruturar, principalmente fora de campo.
E um grande passo para isso está sendo dado. O clube encaminhou acerto para Alexandre Mattos ser o executivo de futebol. Falta apenas a assinatura do contrato, o que deve acontecer a qualquer momento.
Alexandre Mattos, inclusive, já teria iniciado conversas com empresários falando em nome do Cruzeiro pensando na montagem do elenco para 2022. A informação é do ge.
No ano passado, o presidente Sérgio Santos Rodrigues chegou a procurar Alexandre Mattos depois da saída de André Mazzuco, mas as conversas não evoluíram.
Essa seria a segunda passagem do dirigente no Cruzeiro. A primeira foi como diretor de futebol e durou de 2012 a 2014, rendendo três títulos ao clube: dois brasileiros e um mineiro.
Considerado um dos principais dirigentes do futebol brasileiro nos últimos anos, Alexandre Mattos trabalhou também no América-MG, no Palmeiras e no Atlético-MG.
O profissional estava sem clube desde janeiro, quando foi dispensado pelo Galo após troca de presidente. Neste período, Mattos aguardou uma proposta do exterior, que não aconteceu.