Ex-Palmeiras deixa time da Série B e acerta com o Juventude

Ricardo Bueno chega para substituir Matheus Peixoto

operario01
Ricardo Bueno deixou o Operário (Foto: Operário/Divulgação)

Caxias do Sul, RS, 06 (AFI) – A diretoria do Juventude não perdeu tempo e definiu o experiente Ricardo Bueno como substituto de Matheus Peixoto, que deixou o clube após receber uma proposta do Metalist, da Ucrânia.

Em suas redes sociais, o Operário anunciou a rescisão de Ricardo Bueno, que tinha contrato até dezembro de 2022. No clube desde novembro do ano passado, o atacante marcou 16 gols e deu quatro assistências em 40 jogos.

“O Operário Ferroviário comunica a rescisão contratual com o centroavante Ricardo Bueno. O contrato do atleta previa a liberação, caso recebesse proposta de um clube pertencente à Série A do Campeonato Brasileiro, mediante ao pagamento da multa rescisória”, diz o comunicado do clube.

Ricardo Bueno, de 33 anos, tem passagens por Londrina, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Atlético-GO, Figueirense, Joinville, Oeste, São Bento, Santa Cruz, Ceará e CSA, além de ter tido experiências fora do país.

O elenco alviverde sofreu algumas mudanças nos últimos dias. Além de Matheus Peixoto, o volante João Paulo deixou o clube e se transferiu para o Operário. Por outro lado, o também volante Ricardinho, ex-Sport e Guarani, chegou.

O Juventude aparece na 13ª colocação do Brasileirão, com 16 pontos em 13 jogos. São quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas.

Confira também: