Ex-meia de São Paulo e Palmeiras desperta interesse de clubes europeus
Erick, de apenas 18 anos, já recebeu convite para atuar no Bayer Leverkusen
Erick, de apenas 18 anos, já recebeu convite para atuar no Bayer Leverkusen
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Mais uma jovem promessa do futebol brasileiro está com malas prontas para atuar no futebol europeu. Com apenas 18 anos, o meia Erick Renatto Alves já atuou por São Paulo e Palmeiras e recebeu recentemente um convite para treinar no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Por causa da pandemia, o sonho de jogar no exterior foi adiado, mas o atleta segue recebendo sondagens de grandes clubes da Europa.
Erick se destaca por sua habilidade, inteligência e pela facilidade em chutar com as duas pernas. Aos oito anos, já atuava no time de futebol de salão do São Paulo. Foi para o campo, onde passou por todas as divisões de base. Foi eleito o melhor meio-campista, em 2017, com a camisa tricolor.
Em seguida, jogou por Taboão da Serra, Guarulhos e Palmeiras. Chegou a receber uma forte sondagem do Real Betis, da Espanha, e um convite para atuar no Bayer Leverkusen, que só não foi concretizado por conta da pandemia causada pela covid-19.
Se isso não bastasse, Erick chegou a ser aprovado no curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). No entanto, o sonho do atleta segue sendo jogar no futebol europeu. Além da Alemanha, times de Portugal, Inglaterra e Espanha também estão de olho no meia ambidestro.
PROPOSTAS
Com propostas para voltar a atuar também no futebol brasileiro, o meia já pensa em fazer sua carreira na Europa para amadurecer profissionalmente e ficar mais próximos de seus objetivos como atleta profissional.
“É um sonho jogar no futebol europeu. Recebi algumas sondagens e estamos analisando para tomar a melhor decisão possível. Não vejo a hora de poder voltar a jogar e dar o meu melhor para marcar o meu nome no exterior, assim como outros grandes jogadores do nosso futebol”, falou Erick.