Ex-lateral do Flamengo, Jorge faz sucesso na França
Monaco e o badalado PSG de Neymar fazem campanhas semelhantes nessa largada do Campeonato Francês
Monaco e o badalado PSG de Neymar fazem campanhas semelhantes nessa largada do Campeonato Francês
Rio de Janeiro, RJ, 08 – Jorge chegou ao Monaco no início deste ano, no decorrer da temporada em que o time se tornaria campeão francês pela oitava vez em sua história. Mas, até mesmo para se adaptar a uma nova realidade e seguir um planejamento traçado pelo clube, ele pouco jogou. O suficiente para o ex-jogador do Flamengo ganhar experiência e iniciar a nova temporada como titular. E com destaque. Nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Francês, nenhum outro lateral-esquerdo apresenta os seus números.
Segundo as estatísticas oficiais da competição, Jorge já tem 14 desarmes, 14 bolas ganhas em cruzamentos na área, sete dribles completos, 12 lançamentos certos, uma assistência e 80,3% de disputas gerais ganhas. Números que já mostram a importância do lateral no esquema do técnico português Leonardo Jardim. A equipe, que neste sábado visita o Nice, às 12h (horário de Brasília), vem de uma impiedosa goleada de 6 a 1 sobre o Olympique de Marseille.
“Realmente, tive uma fase de adaptação aqui no Monaco que foi de fundamental importância pra mim. Entrei em dois jogos do Campeonato Francês, fiz até um gol, disputei três jogos da Copa da França e fui relacionado para algumas partidas da ChampionsLeague. O que me deu uma boa bagagem para iniciar bem essa temporada. Espero manter uma sequência e ajudar o time a se sair bem nas grandes competições que teremos pela frente”, afirmou Jorge.
Monaco e o badalado PSG de Neymar fazem campanhas semelhantes nessa largada do Campeonato Francês. Ambos venceram seus quatro jogos até aqui e marcaram 14 gols, mas o Monaco aparece na segunda colocação por ter sofrido dois gols a mais.