Ex-joia do Fluminense volta a jogar após mais de um ano parado

Cria do Tricolor, Marcos Paulo busca se firmar na Europa e retomar sua carreira no RWD Molenbeek, da Bélgica

Marcos Paulo nos tempos de Fluminense
Marcos Paulo atuando pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – Após mais de um ano sem poder atuar, o atacante Marcos Paulo, de 23 anos, voltou a disputar uma partida de futebol. Defendendo as cores do Molenbeek, da Bélgica, ele saiu do banco e entrou no jogo contra o RAAL La Louvière, no último sábado. O confronto terminou em 1 a 1.

Emprestado pelo Atlético de Madrid ao clube belga até junho do ano que vem, ele se recuperou de uma gravíssima lesão no joelho que sofreu em setembro de 2023. Na ocasião, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, quando ainda atuava pelo São Paulo. O RWD Molenbeek, que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo, lidera a segunda divisão do campeonato nacional com 17 pontos.

Revelado pelo Fluminense, Marcos Paulo surgiu como uma grande promessa ao lado de outros nomes de sua geração, como Luiz Henrique, hoje no Botafogo, e João Pedro, do Brighton. Depois de deixar o clube em 2021 rumo ao futebol espanhol, não teve muitas oportunidades com a equipe dos Colchoneros, o que resultou em uma volta ao Brasil para jogar no São Paulo. Na equipe paulista, disputou 29 jogos e marcou quatro gols, além de ter feito parte do elenco que ganhou a inédita Copa do Brasil na temporada passada.

Confira também: