Ex-jogadora de vôlei, Ana Moser é favorita para assumir Ministério do Esporte

Leila Barros (PDT), ex-jogadora de vôlei, e Marta (PT), ex-jogadora de basquete, também aparecem como opções

Lula e Ana Moser.
Ana Moser é a nova ministra do Esporte

Campinas, SP, 19 (AFI) – Após vencer as eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem escolhendo aos poucos seus ministros. Nesta semana, foi decidido que o Ministério do Esporte será ocupado por uma mulher. A ex-jogadora de vôlei, Ana Moser, aparece como favorita, embora Leila Barros (PDT), também ex-jogadora de vôlei, e Marta (PT), ex-jogadora de basquete, também aparecem como opções.

As três candidatas já estão ajudando o futuro governo, pois participam do Grupo de Trabalho do Esporte na equipe de transição.

Esse Grupo de Trabalho é coordenado por Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara. Entretanto, ele não deve ser escolhido, pois Lula quer aumentar o número de mulheres ministras.

Aos 54 anos, Ana Moser é considerada uma das maiores jogadores do vôlei. Disputou três Olimpíadas, ganhando o bronze em 1996, em Atlanta. No currículo, ainda tem um tricampeonato do Grand Prix, bicampeonato mundial, além de medalhas nos Jogos Pan-Americanos e outras competições.

No governo de Jair Bolsonaro, o Ministério do Esporte foi extinto, sendo abrigado junto com o Ministério da Cidadania. Em governos anteriores do PT, quem comandou a pasta foi o PCdoB, algo que não deve se repetir.

Confira também: