Ex-jogador de Guarani e Ponte Preta visita Museu do Esporte de Campinas

Após encerrar a carreira como jogador, Bebeto de Oliveira atuou como preparador físico em grandes clubes do Brasil, Japão e Seleção

Bebeto de Oliveira passou por grandes clubes do Brasil, tendo atuado também no Japão e pela Seleção Brasileira

0002050297826 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A tarde da última terça (27), ficou marcada pela visita ilustre de Carlos Roberto Valente de Oliveira, popularmente conhecido como Bebeto de Oliveira, ex-jogador de Guarani e Ponte Preta, entre outros, no Museu do Esporte de Campinas.

Bebeto de Oliveira visita o Museu do Esporte de Campinas

Bebeto de Oliveira visita o Museu do Esporte de Campinas

Posteriormente a época de jogador, Bebeto se formou em educação física, se tornando um importante preparador físico, trabalhando em grandes clubes do Brasil com o São Paulo, por exemplo, além de clubes do Japão e Seleção Brasileira, onde conquistou o Pan-Americano de 1987 e a medalha de prata na Olimpíada de Seul, na Coreia do Sul, em 1988.

Em breve, ele terá sua foto e um pouco da sua história registrada no acervo, porém, ele possui um museu particular em sua própria residência.

GRANDES MOMENTOS…
Em seus trabalhos como preparador físico, viveu seu auge no São Paulo, então comandado por Cilinho, em um time que é lembrado até hoje como os “Menudos do Morumbi”. Se arriscou como treinador também. Nascido em 10 de outubro de 1941, Bebeto é campineiro e segue residindo na cidade até hoje.