Ex-jogador brasileiro brilha em clube inglês como dirigente

O dirigente teve passagens pelo Criciúma, Avaí e Figueirense

Rafinha Vieira I
Rafael Vieira é o fundador do AEK London FC. Foto: Reprodução

Campinas, SP, 28 (AFI) – No futebol Inglês tem brasileiro brilhando, mas fora das quatro linhas. Trata-se do presidente do AEK London FC, Rafael Vieira que é grande responsável pela fundação da equipe onde atuam jogadores brasileiros e que vem de um título importante e com acesso visando a temporada 2021/22.

GRANDE TRABALHO

Ex-jogador do Criciúma, Avaí e Figueirense, Rafinha Vieira está residindo na Inglaterra há pelo menos 12 anos e hoje com 38 anos é o presidente do AEK London que conta somente com atletas brasileiros que residem naquele país e recentemente conquistou o título da Middlesex Super 6 League e conquistou o acesso para disputa da Middlesex Premier Division 2021/22.

“É uma grande conquista para todos, a temporada havia sido interrompida devido a pandemia após cinco rodadas e federação criou um mini torneio em que ganhamos todos os jogos e conquistamos o título e já iniciamos os trabalhos visando uma divisão superior que se inicia em agosto”, disse o presidente.

PANDEMIA

Rafael Viera também falou sobre a pandemia que afeta diretamente os trabalhos do AEK London, em Londres e sobre o possível retorno de torcedores aos estádios com medidas restritivas oque vem acontecendo em alguns países, “Difícil pensar num setor que não tenha sido afetado pela pandemia, no futebol não foi diferente.

“Com as medidas restritivas impostas pelo governo e o distanciamento social, obviamente tivemos que dar uma pausa nas atividades do clube, o campeonato foi cancelado. Trancados em casa sem poder treinar, muitos até sem trabalhar. O impacto financeiro foi tão grande quanto o impacto psicológico,eu mesmo me vi muitas vezes desanimado por não saber quando tudo ia normalizar ou se ia normalizar.”

RETORNO ÀS ATIVIDADES

Ele ainda comentou sobre o receio com os retornos as atividades “Todo o Reino Unido está retomando as atividades tentando recuperar o tempo perdido, mas assim mesmo temos aquele receio porque as restrições acabaram, mas o vírus ainda existe e está circulando fortemente então continuem se cuidando, cuidando de você estará também cuidando dos seus. Ao retornar aos estádios continuem tomando as medidas de segurança para que a gente possa um dia quem sabe erradicar esse vírus tão traiçoeiro que parou nossas vidas”, disse o presidente Rafinha Vieira

Confira também: