Amazonense: Ex-integrante de Série A, Fast Clube desiste de campeonato estadual
Clube amazonense pede afastamento do campeonato estadual. Se federação confirmar a saída, as punições serão severas. Competição começa dia 28 de janeiro.
Manaus, AM, 12 (AFI) – Um clube tradicional do futebol brasileiro vive dias complicados. Trata-se do Fast Clube. O famoso Tricolor amazonense pediu desistência do campeonato estadual.
O anúncio oficial foi feito através de uma nota assinada pelo presidente Dênis Albuquerque. No comunicado, ele ressalta a importância do Campeonato Amazonense, no entanto, as dificuldades financeiras são empecilhos para o clube disputar a temporada 2023.
Esta desistência, porém, pode resultar em graves consequências para o clube. O Fast ficará suspenso de todas as competições de futebol por dois anos.
Se retornar, terá que disputar a segunda divisão amazonense e lutar pelo acesso para voltar a disputar a divisão principal.
A punição está prevista no RGC (Regulamento Geral de Competições) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O Fast iria estrear no Amazonense no próximo dia 28, contra o Operário.
CONFIRA A NOTA
BRASILEIRÃO JÁ FOI LUGAR DO FAST
A situação atual é caótica no cenário do futebol. Mas o Fast já viveu dias de glórias como disputar o Campeonato Brasileiro da Série A.
Em 1977, o clube era o único entre os estados do Norte e Meio-norte que geralmente só mandavam dois clubes.
Após a desistência do Rio Negro que era o mais cotado para a vaga já que havia sido vice-campeão em 1976, o Fast Clube se candidatou o lugar.
A participação foi ruim, porém, está registrado que o clube já esteve entre os melhores clubes do país.
A campanha foi a seguinte: quatro Vitórias, dois empates e 11 Derrotas. Na classificação geral o Fast terminou na 24ª colocação.