Ex-Guarani, Coritiba e Sport tem conversas para assumir o Juventude
Umberto Louzer está sem clube desde o final de agosto
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – No mercado em busca de um substituto para Marquinhos Santos, que deixou o cargo na manhã desta segunda-feira, o Juventude definiu Umberto Louzer como plano A.
As partes já abriram conversas e o martelo pode ser batido a qualquer momento. A diretoria tem pressa pois quer ter o novo treinador já na partida de sábado, contra o Ceará, no Alfredo Jaconi, pela 28ª rodada.
Umberto Louzer está sem clube desde que deixou o Sport no final de agosto depois de uma derrota para o São Paulo, em plena Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão.
O Juventude é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 28 pontos em 27 partidas.
JÁ CONHECE O CLUBE
Essa seria a segunda passagem de Umberto Louzer pelo Alfredo Jaconi. A primeira foi entre 2010 e 2011, quando ele ainda era jogador de futebol – atuava como volante.
Ex-jogador de Paulista, Marília, Guarani, Atlético Sorocaba, Ituiutaba e Caxias, Umberto Louzer pendurou as chuteiras em 2014 e quatro anos depois iniciou a carreira de treinador.
O profissional de 41 anos teve sua primeira experiência como treinador no Guarani e foi campeão paulista da Série A2. Louzer ainda passou por Vila Nova, Coritiba e Chapecoense, conquistando a Série B do Brasileiro de 2020.