Ex-goleador, Fernando Gaúcho quer continuar atuando como executivo de futebol

Desde quando encerrou sua vitoriosa carreira de atleta profissional, Fernando Gaúcho tem feito vários cursos

fernanco gaucho
Fernando Gaúcho focado na carreira de Executivo de Futebol

Campinas, SP, 16 (AFI) – Com o conhecimento empírico adquirido dentro dos campos, nos bastidores do futebol e com a formação científica vinda dos bancos acadêmicos, o ex-atacante Fernando Gaúcho, que marcou época em vários clubes do Brasil, busca a colocação no mercado para atuar como executivo de futebol, função que vinha desenvolvendo em clubes do Nordeste.

Graduando em administração de empresas pela UNIP/CAMPINAS e com o curso de gestor de futebol profissional concluído na CBF Academy, Fernando se sente preparado para trabalhar em qualquer clube.

“Tenho aproveitado esse período para me qualificar, fazendo vários cursos. Estou pronto para atuar em qualquer equipe, seja como executivo, seja na função de gerente”, comenta Fernando Gaúcho, que está passando uma temporada em Campinas, inclusive com possibilidades de trabalhar em equipes do Estado de São Paulo.

FERNANDO GAÚCHO COM VÁRIOS CURSOS DE GESTÃO ESPORTIVA

Desde quando encerrou sua vitoriosa carreira de atleta profissional, Fernando Gaúcho tem feito vários cursos, tendo, em 2022, finalizado o último estágio de ensinamentos na CBF. Antes, Fernando fez cursos de Direito Desportivo, Marketing e Gestão de Futebol.

“Esse último curso, na CBF, é um curso longo e muito valioso, que dá uma capacitação importante. Por isso, me vejo bastante qualificado para trabalhar em qualquer clube do Brasil”, explica Fernando Gaúcho tem atuado em clubes da Paraíba, como Serrano, Botafogo e Treze.

FERNANDO GAÚCHO JOGOU EM GRANDES CLUBES

Como jogador, Fernando Gaúcho foi revelado pelo Grêmio-RS e jogou em grandes clubes e, no Guarani, teve um papel importante em 2008 quando foi decisivo no acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Campeão paulista pelo Ituano, Fernando Gaúcho também esteve em outras equipes como Caxias-RS, Gama-DF, Paraná Clube, Comercial de Ribeirão Preto, Noroeste, Clube do Remo-PA, Rio Claro, Criciúma-SC, São José, Caldense-MG, Campinense-PB, Santa Cruz-PE, São Bernardo, Guarany de Sobral-CE, Araxá-MG, Alecrim-RN, Atibaia, Avenida-RS, Anápolis-GO, Taboão da Serra, Esportivo-RS e Serrano-PB, onde encerrou a carreira de jogador em 2013.

Confira também: