Ex-Fluminense e Botafogo, Gabriel Pires acerta com time grego

Sem espaço nas Laranjeiras, volante rescindiu seu contrato após passagem com poucos jogos e problemas físicos

Livre no mercado após rescindir com o Fluminense, Gabriel Pires é anunciado pelo Panserraikos, da Grécia

Gabriel Pires
Gabriel Pires em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Gabriel Pires foi anunciado como novo reforço do Panserraikos, da Grécia. Após rescindir seu contrato com o Fluminense, o volante iniciou conversas e acertou seu retorno ao futebol europeu. A passagem nas Laranjeiras não correspondeu às expectativas dos torcedores.

MAIS DETALHES

Desde o início de 2024 na equipe, o jogador teve diversas lesões que o impediram de ter uma sequência. Com a demissão de Fernando Diniz e a contratação de Mano Menezes, perdeu ainda mais espaço no clube. Ao todo, entrou em campo apenas oito vezes no conturbado período em que defendeu o Tricolor. Desde a reta final da temporada, a diretoria já estudava o encerramento do vínculo, que era válido até o final do ano que vem.

Os problemas físicos acompanham Gabriel desde o ano passado, quando vestiu as cores do Botafogo. Contratado pelo Alvinegro em 2022, disputou duas temporadas em General Severiano e teve um tempo de jogo maior. No entanto, assim como no Fluminense, as lesões não permitiram que ele tivesse mais minutos em campo.

Gabriel Pires começou sua trajetória no Resende e foi para Europa ainda jovem defender a Juventus. Antes de retornar ao futebol brasileiro, ele passou por Pro Vercelli, Spezia, Livorno, Leganés, Benfica e Al-Gharafa.

MISSÃO CUMPRIDA

Em 2024, o Fluminense lutou contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a confirmação da permanência na elite do futebol nacional, o clube garantiu uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana.

Na próxima temporada, o time de Arias, Ganso, Thiago Silva e comapanhia disputará o Super Mundial de Clubes, que terá início em junho. Os cariocas estão no grupo A do torneio, ao lado de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

Confira também: