Ex-Flamengo, Paulo Sousa deve assumir seleção do Egito
O jrnal português Record afirma que o treinador deve chegar ao Cairo ainda nesta terça-feira.
Demitido do Flamengo há menos de um mês, o português é o favorito para se tornar o novo treinador da seleção do Egito.
Campinas, SP, 28 (AFI) – O técnico Paulo Sousa deve assumir o comando de uma nova equipe ainda nesta semana. Demitido do Flamengo há menos de um mês, o português é o favorito para se tornar o novo treinador da seleção do Egito. A informação é do jornal português Record, que afirma que o treinador deve chegar ao Cairo ainda nesta terça-feira.
Paulo Sousa, de 51 anos, chega para substituir o egícpico Ehab Galal, demitido da função depois de apenas três partidas. No comando da equipe, Gala teve uma vitória sobre a Guiné, uma derrota para a Etiópia, em disputa pelas Eliminatórias da Copa Africana das Nações, e a derrota por 4 a 1 para a Coreia do Sul durante um amistoso.
OUTROS NOMES NA MESA
Outro nome cogitado para assumir a seleção do Egito foi Carlos Queiroz. Também português, este já esteve à frente da equipe de Salah entre setembro de 2021 e março deste ano. Queiroz pediu demissão depois de não conseguir a classificação para a Copa do Mundo.
OUTRAS PASSAGENS DE PAULO SOUSA
Essa seria a segunda seleção treinada por Paulo Sousa. O ex-Flamengo esteve no comando da seleção da Polônia, antes de assumir o clube carioca. Ele também já dirigiu o time sub-16 de Portugal.
Paulo Sousa ainda esteve à frente de outros oito clubes, em sete países diferentes. O português já treinou o Queens Park Ranger e Leicester, da Inglaterra, Videoton (Hungria), Maccabi Tel Aviv (Israel), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).