Ex-Flamengo e Palmeiras tem pena por doping aumentada e clube da Série B desiste da sua contratação

Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) aceitou o pedido de ampliação da pena

Goiás alegou sigilo e não revelou a nova punição.

fernandao goias
Fernandão não vem mais. (Foto: Felipe Oliveira)

Goiânia, GO, 29 (AFI) – O Goiás, há exatos uma semana, anunciou oficialmente a contratação do experiente atacante Fernandão. No início da noite desta quarta-feira, porém, o clube goiano precisou voltar atrás e desistiu de ter Fernandão, que teve sua pena por doping aumentada.

“Atleta José Fernando Viana de Santana, “Fernandão”, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (29), teve sua pena de suspensão aumentada, o que inviabiliza, no momento, a concretização do seu contrato com o Goiás e inscrição no Campeonato Brasileiro”, começa a nota esmeraldina.

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) aceitou o pedido de ampliação da pena. O Goiás alegou sigilo e não revelou a nova punição.

“Pela natureza do processo, qualquer informação adicional está protegida por sigilo que nem mesmo o clube tem acesso. Mantendo a seriedade da administração do presidente Paulo Rogério Pinheiro, as portas do Goiás Esporte Clube continuam abertas ao atleta. O presidente não mediu esforços para a volta, o que só não foi possível pelo aumento da punição. O departamento jurídico do Clube vai continuar acompanhando o caso”, completa a nota.

ANTES…
Fernandão foi flagrado no antidoping em fevereiro de 2021. Ele participou da campanha do rebaixamento do Goiás no Brasileirão ao fazer dez gols em 24 jogos.

Aos 34 anos, Fernandão começou a carreira no América-RJ, passou por Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democratas, Guarani, Palmeiras, Athetico-PR e Bahia. Fora do país jogou por três temporadas no Fenerbahçe e duas no Bursaspor, ambos da Turquia.

Confira também: