Ex-Flamengo e Grêmio vira sombra para treinador do Atlético-MG

Renato Gaúcho seria a primeira opção caso Antonio Mohamed seja demitido

Renato Gaúcho seria a primeira opção da diretoria do Atlético-MG para assumir o comando técnico caso Antonio Mohamed seja demitido

flamengo0119
Renato Gaúcho é o primeiro nome na lista (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Antonio Mohamed está pressionado no comando do Atlético-MG e corre risco de demissão em caso de derrota para o Flamengo, neste domingo, no Mineirão. Nomes já começam a surgir como possíveis substitutos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o favorito para assumir o Atlético-MG se Antonio Mohamed deixar o cargo é Renato Gaúcho, sem clube desde que foi demitido do Flamengo em novembro de 2021.

Uma fonte ouvida por Nicola disse que Renato Gaúcho não é unanimidade dentro do Atlético-MG, mas se torna a opção mais óbvia caso Mohamed seja demitido. Principalmente porque Cuca não pretende trabalhar em 2022 de olho na vaga de Tite na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.

Renato Gaúcho já passou pelo Atlético-MG, mas como jogador. Em 1994, defendeu o Galo em 37 oportunidades e marcou dez gols. Depois de pendurar as chuteiras, se tornou treinador e comandou Fluminense, Vasco, Bahia, Grêmio, Athletico-PR e Flamengo.

Sem vencer há quatro jogos, o Atlético-MG caiu para a sexta colocação do Brasileirão, com 18 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

Confira também: