Ex-Flamengo, Andreas Pereira critica luso Paulo Sousa: ‘não encaixou’

Meia naturalizado belga ainda comentou sobre improvisações bizarras do treinador.

Paulo Sousa deixou o Flamengo sob muitas críticas.

Andreas Pereira Flamengo 2022
Andreas falou sobre o trabalho do treinador luso. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Ex-jogador do Flamengo e atualmente no Fulham, da Inglaterra, o meia Andreas Pereira participou de entrevista na Ronaldo TV e criticou o trabalho do português Paulo Sousa à frente do rubro-negro carioca.

Brasileiro, mas naturalizado belga, Andras disse que desde a chegada do treinador havia sentido que o trabalho não seria duradouro. Ele não gostou do esquema escolhido e também das opções de improvisar jogadores, como aconteceu com Everton Ribeiro.

“Eu senti desde o primeiro momento que não encaixou. Dava para ver nitidamente. Mudou o esquema pra 3-5-2, aí eu vejo Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: ‘Pô, aí não’”, disse o jogador na entrevista.

Os números de Paulo Sousa no Flamengo foram muito abaixo do esperado. Em 32 jogos, foram 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O futebol apresentado também foi alvo de críticas dos torcedores.

Paulo Sousa deixou o Flamengo em 14º lugar no Brasileirão, mas Dorival Júnior foi contratado e recolocou o time no caminho das vitórias.

O Flamengo se prepara para voltar a campo na quarta-feira, contra o Fortaleza, às 19 horas, no Castelão. O rubro-negro é o quarto colocado, com 45 pontos ganhos.

Confira também: