Ex-Ferroviária é condenado a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio a ex-mulher

Sidnei Alástico, que ainda acumula passagens por Rio Branco-ES e Inter de Bebedouro, cometeu o crime no ano passado, em Araraquara

Sidnei Alástico, que ainda acumula passagens por Palmeiras e Inter de Bebedouro, cometeu o crime no ano passado, em Araraquara

0002050279853 img

Araraquara, SP, 17 (AFI) -Ex-jogador da Ferroviária na década de 80, Sidnei Alástico foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-mulher. A condenação ocorreu na última quinta-feira na Justiça de Araraquara, local do crime em julho de 2016.

Na ocasião, Alástico tentou matar a ex-mulher, com a qual mantinha relacionamento há 11 anos, com uma facada no peito enquanto ela dormia. O crime teria sido motivado por uma suposta traição. Ela chegou a ser socorrida pelas filhas até o Hospital São Paulo, teve alta, mas em seguida voltou a ser internada por conta do ferimento. Assim, a Promotoria apontou o risco de morte. O ex-jogador foi preso em casa.

0002050279853 img

O ex-jogador foi condenado por tentativa de homicídio com agravantes, crime cometido por motivo fútil e violência doméstica. Alástico já cumpria pena no Centro de Ressocialização (CR) masculino de Araraquara, onde deve permanecer para o cumprimento da pena.

Revelado na Ferroviária pelo ídolo Bazani, o então meio-campista teve passagens por clubes como Rio Branco-ES e Inter de Bebedouro, mas encerrou a carreira prematuramente aos 28 anos após quebrar a perna em um jogo pela Ferrinha contra o São Bento. Desde então ele trabalhava como pintor em Araraquara.