Ex-executivo do Santos, Dracena reprova gestão de Rueda: ''Não sabem nada de futebol''
Segundo o ex-zagueiro, o dirigente não assume responsabilidades e desrespeita os profissionais
Edu Dracena disparou duras críticas ao trabalho do atual presidente do Santos, Andres Rueda
Santos, SP, 21 (AFI) – Depois de uma carreira idolatrada no Santos, Edu Dracena tentou manter o vínculo com o clube fora das quatro linhas. Em 2022, o ex-jogador assumiu o cargo de executivo de futebol no time da Vila Belmiro, e apesar de um bom início, acabou deixando o Peixe de forma um pouco conturbada.
O ex-zagueiro pediu demissão no mesmo dia em que o técnico Fabián Bustos deixou o comando santista, em julho deste ano. Em entrevista à Rádio 365, ele disparou duras críticas ao trabalho realizado pelo Comitê de Gestão e ao atual presidente Andres Rueda.
“Quando o Rueda me ligou, ele disse que eu teria carta branca, que eu iria mudar tudo lá no futebol, mas na prática não foi nada disso. Eu tinha que passar tudo para ele e para o Comitê de Gestão. O presidente do clube não acredita no trabalho do executivo. Por isso o Santos está sem até agora”, disse
Depois da saída de Dracena, o Santos contratou Newton Drummond como novo executivo de futebol, vínculo que durou apenas um mês. Recentemente, Rueda causou polêmica ao questionar a verdadeira função destes profissionais. As declarações desagradaram muitos dirigentes, inclusive o ex-jogador.
“Pode trazer qualquer executivo, não vai dar certo. Eles são os executivos. Eles querem uma pessoa de escudo, para que eles possam tomar decisões. Eu saio de cabeça erguida, de maneira positiva. Deixei vários legados no clube. Eu não me arrepende de ter voltado, mas, pelas pessoas que estão lá hoje administrando o clube, eu não faria isso hoje” afirmou.
“As declarações dele são um desrespeito com os profissionais, haja visto a quantidade de profissionais que trabalharam com ele. Ele é um desconhecedor do que um executivo de futebol faz. É preciso ter credibilidade perante aos atletas e empresários. Quando eu cheguei, o Santos não tinha credibilidade nenhuma com os empresários pelas atitudes do presidente. Ele dizia que não ia pagar comissão”, completou Dracena.
OMISSO NO SANTOS
Edu Dracena reprova a forma com que Rueda lida com a gestão do Alvinegro Praiano, afirmando que o presidente é omisso em situações importantes para o clube.
“Ninguém vai trabalhar de graça. Um presidente tem que ser um líder. Eu não o vejo nem um pouco como líder. Ele não chama a responsabilidade. Quando o bicho pega, quem assume é o CG. Ele é mau assessorado. As pessoas que estão do lado dele não sabem nada de futebol”, ampliou.
Apesar da passagem caótica, Dracena afirma que não se arrepende de ter aceitado o cargo e que deixou o Peixe de cabeça erguida.
“Eu saio do Santos sem nenhum agradecimento. Eu fui capitão do Santos na Libertadores. Tenho uma história, por mais que muitos queiram apagar. Ninguém vai pagar. Eu me dediquei e dei a vida pela equipe. São situações que me deixaram chateados, mas saio com a cabeça erguida. Hoje eu olho e digo que valeu a pena”, finalizou.