Ex-dirigente explica venda de alvo do Corinthians: 'Foi criada, clube nem sabia quem era'
Ainda quando estava no Palmeiras, Alexandre Mattos 'criou a oportunidade' e foi responsável pela saída de atacante
Roger Guedes era artilheiro do Campeonato Brasileiro quando acertou a transferência
Campinas, SP, 27 (AFI) – Em alta com o interesse do Corinthians, Roger Guedes voltou a figurar no noticiário. Dessa vez, por conta da história contada por Alexandre Mattos em entrevista ao SBT. O ex-dirigente do Palmeiras falou que os chineses do Shandong Luneng mal conheciam o jogador.
Mattos esteve no Alviverde durante cinco anos. Entre inúmeras contratações, participou de títulos como a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 e 2018. No final de 2019, em dezembro, o diretor não resistiu a mal temporada e foi demitido.
SYLVINHO FALA DOS NOVOS REFORÇOS
CRIOU A OPORTUNIDADE
Não são apenas os jogadores responsáveis por armar jogadas. Quem está fora dos gramados também arrisca. Na venda do Roger Guedes ao Shandong Luneng-CHI em 2018, Alexandre Mattos contou a estratégia.
“A venda foi criada, porque o clube chinês nem sabia quem era o Roger Guedes. Cabe ao diretor criar oportunidades no mercado. Então coloquei ele no Atlético e disse ao presidente do clube que o Roger seria emprestado, mas que a gente precisaria vendê-lo no meio do ano.”
“Quando deu a possibilidade de alguns clubes o comprarem, principalmente na China, fiz um trabalho colocando a situação que a Arábia queria. A Arábia estava crescendo (no futebol), a China ficou com ciúme, aí você faz um movimento que os árabes querem e, no final, os chineses, que nem sabiam quem era, pagaram 9,5 milhões de euros. Ele chegou por R$ 2,5 milhões e foi vendido por 9,5”, completou.
ROGER GUEDES NO TIMÃO?
Após quase três temporadas pelo clube, os chineses, com certeza, conheceram o atacante. Roger Guedes fez 27 gols em 42 partidas, ao todo, porém, o futuro parece indicar um retorno ao Brasil.
O brasileiro busca a rescisão de contrato com o Shandong Luneng e já deu declarações bastante favoráveis sobre vestir o manto do Corinthians.
Ele exaltou o tamanho do clube, provocou ao dizer que o Timão poderia anunciar mais um reforço – além de Giuliano e Renato Augusto – em breve… Ou seja, falta só acertar com os chineses, aparentemente.
Confira também:
- Novo reforço do Corinthians garante: "Sou corintiano desde pequeno"
- Atacante colombiano volta a treinar pelo Palmeiras
- América-MG anuncia lateral que estava em rival do Brasileirão
- Renato Augusto e Giuliano devem estrear em clássico; Saiba quando e contra quem!
- Perto do Corinthians, ex-Palmeiras agita a Fiel: "É um dos maiores times do mundo"