Ex-dirigente explica venda de alvo do Corinthians: 'Foi criada, clube nem sabia quem era'

Ainda quando estava no Palmeiras, Alexandre Mattos 'criou a oportunidade' e foi responsável pela saída de atacante

Roger Guedes era artilheiro do Campeonato Brasileiro quando acertou a transferência

geude
Foto: Twitter oficial do Palmeiras

Campinas, SP, 27 (AFI) – Em alta com o interesse do Corinthians, Roger Guedes voltou a figurar no noticiário. Dessa vez, por conta da história contada por Alexandre Mattos em entrevista ao SBT. O ex-dirigente do Palmeiras falou que os chineses do Shandong Luneng mal conheciam o jogador.

Mattos esteve no Alviverde durante cinco anos. Entre inúmeras contratações, participou de títulos como a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão de 2016 e 2018. No final de 2019, em dezembro, o diretor não resistiu a mal temporada e foi demitido.

SYLVINHO FALA DOS NOVOS REFORÇOS

Sylvinho analisa chegadas de Giuliano e Renato Augusto no Corinthians Loading official content
Sylvinho analisa chegadas de Giuliano e Renato Augusto no Corinthians
Confira um trecho da entrevista coletiva de Sylvinho após a vitória do Corinthians por 2 a 1 sobre o Cuiabá, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
0 seconds of 1 minute, 16 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:16
01:16
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Matheus Donelli celebra chance no gol do Timão e projeta estreia na Sul-Americana Emiliano Díaz: 'Yuri está bem, são dores normais' Héctor Hernández marca gol de empate do Corinthians contra o Bahia Yuri Alberto: 'Estou muito feliz no Corinthians e vou em busca do segundo título' Emocionado, Hugo Souza celebra título do Paulistão Bom dia, Corinthians! Alvinegro posta vídeo para celebrar título Paulista Ramón Díaz celebra título e recorda 'coragem' ao assumir o Corinthians Ramón e Emiliano Díaz levam banho durante entrevista após título do Corinthians Timão empata Derby em casa e garante o título do Paulistão; veja lances É campeão! Corinthians ergue sua 31ª taça do Campeonato Paulista; assista Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

CRIOU A OPORTUNIDADE

Não são apenas os jogadores responsáveis por armar jogadas. Quem está fora dos gramados também arrisca. Na venda do Roger Guedes ao Shandong Luneng-CHI em 2018, Alexandre Mattos contou a estratégia.

“A venda foi criada, porque o clube chinês nem sabia quem era o Roger Guedes. Cabe ao diretor criar oportunidades no mercado. Então coloquei ele no Atlético e disse ao presidente do clube que o Roger seria emprestado, mas que a gente precisaria vendê-lo no meio do ano.”

“Quando deu a possibilidade de alguns clubes o comprarem, principalmente na China, fiz um trabalho colocando a situação que a Arábia queria. A Arábia estava crescendo (no futebol), a China ficou com ciúme, aí você faz um movimento que os árabes querem e, no final, os chineses, que nem sabiam quem era, pagaram 9,5 milhões de euros. Ele chegou por R$ 2,5 milhões e foi vendido por 9,5”, completou.  

ROGER GUEDES NO TIMÃO?

Após quase três temporadas pelo clube, os chineses, com certeza, conheceram o atacante. Roger Guedes fez 27 gols em 42 partidas, ao todo, porém, o futuro parece indicar um retorno ao Brasil.

O brasileiro busca a rescisão de contrato com o Shandong Luneng e já deu declarações bastante favoráveis sobre vestir o manto do Corinthians.

Ele exaltou o tamanho do clube, provocou ao dizer que o Timão poderia anunciar mais um reforço – além de Giuliano e Renato Augusto – em breve… Ou seja, falta só acertar com os chineses, aparentemente.

Confira também: