Ex-craque do Santos, Robert assume time no Mato Grosso do Sul

O meia vai comandar o Novo, de Campo Grande, na temporada 2018

O meia vai comandar o Novo, de Campo Grande, na temporada 2018

0002050284282 img

Campo Grande, MS, 13 (AFI) – O ex-meia Robert, que fez muito sucesso no Santos nos anos 1990, será a grande atração do Novo, de Campo Grande-MS, na função de treinador para a temporada 2018.

Robert Almeida, atualmente com 46 anos, foi confirmado no comando do Novo nessa quarta-feira e já começa a montagem do elenco já terá um interessante calendário para 2018 quando estará disputando, além do desprestigiado Campeonato Sul Mato-grossense, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Meia de rara habilidade relevado pelo Olaria-RJ, Robert foi descoberto pelo ex-presidente do Guarani, Beto Zini, que levou para Campinas. Depois jogou no Rio Branco, Santos, Corinthians, Grêmio-RS, Atlético Mineiro, São Caetano e Bahia-BA.

Robert é um dos ídolos do Santos

Robert é um dos ídolos do Santos

Após encerrar a carreira foi empresário de atletas, mas vem tentando decolar como treinador e, além de já ter trabalho no Exterior, esse ano dirigiu o União no Campeonato Sul Mato-grossense.

FUTEBOL DO MATO GROSSO DO SUL É UM DOS PIORES DO BRASIL
O Campeonato Estadual do Mato Grosso do Sul terá início no dia 17 de janeiro, com o Novo fazendo seu primeiro jogo em Três Lagoas, contra o Misto, que acabou de conquistar o acesso.

Estado de destaque no cenário nacional até os anos 1980, o futebol do Mato Grosso do Sul entrou em declínio após Francisco Cezário de Oliveira ter assumido a presidência da Federação local. Hoje, o futebol do Mato Grosso do Sul é um dos piores do Brasil, estando em 22. no raking da CBF.