Ex- Coritiba, Zago é favorito para assumir o comando da seleção da Bolívia
Após péssimo inicio de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Bolívia demitiu o técnico argentino Gustavo Cotas
Ex-Bolívar-BOL e Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago desponta como favorito para assumir a seleção.

Campinas, SP, 24 (AFI) – Após péssimo inicio de Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, a Bolívia demitiu o técnico argentino Gustavo Cotas. Ex-Bolívar-BOL e Coritiba, o técnico Antônio Carlos Zago desponta como favorito para assumir a seleção.
Cotas estava à frente da seleção boliviana há 14 meses e foi informado nesta terça-feira, pela Federação Boliviana de Futebol (FBF), que poria fim ao projeto. Ao todo, entre Eliminatórias e Amistosos, foram 10 jogos e apenas uma vitória.
Favorito ao cargo, o técnico António Carlos Zago já comandou uma equipe boliviana, quando esteve à frente do Bolívar-BOL, entre 2021 e 2022. Neste ano, assumiu o Coxa Branca, mas acabou durando apenas 11 jogos, sem nenhuma vitória.Outro nome no radar, é o boliviano Mauricio Soria, atual técnico do Guabirá-BOL. Ele já comandou a seleção entre 2017 e 2018.
Nas eliminatórias, a Bolívia perdeu os quatro jogos que disputou. Na estreia foi goleada pelo Brasil, por 5 a 1. Já no segundo jogo, perdeu para a atual campeã do mundo, Argentina, por 3 a 0.
Na última Data-Fifa, perdeu para o Equador, por 2 a 1 e no último jogo, foi superado pelo Paraguai, por 1 a 0. A seleção encerra o ano encarando o Peru e o Uruguai. A última vez que a Bolívia disputou o mundial foi em 1994.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Endrick pode voltar à reserva no Real Madrid, segundo jornal espanhol
24/04/2025 -
John Textor é alvo de protestos de torcedores do Lyon
24/04/2025 -
Camavinga desfalca o Real Madrid no restante da temporada
24/04/2025 -
Leicester anuncia saída de Jamie Vardy: 'Nosso maior jogador'
24/04/2025