Ex-Coritiba, Gustavo Morínigo é o novo técnico do Ceará para 2023
Trata-se de Gustavo Morínigo, de 45 anos, que foi demitido em agosto do Coritiba e também tem passagens por Nacional-PAR, Libertad-PAR
Ele ficará à frente do alvinegro nas disputas do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro
Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará tem novo técnico para a temporada de 2023. Trata-se de Gustavo Morínigo, de 45 anos, que foi demitido em agosto do Coritiba e também tem passagens por Nacional-PAR, Libertad-PAR. Ele ficará à frente do alvinegro nas disputas do Campeonato Cearense, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste e a Série B do Brasileiro.
“Gustavo Morínigo é o novo comandante do Vozão! O técnico desembarcará na capital cearense nos próximos dias e integrará o processo de planejamento da temporada 2023. Seja bem-vindo, professor!”, postou o clube nas redes sociais.
Ao lado do técnico paraguaio, também foram contratados o auxiliar técnico paragueio Diosnel Burgos e o preparador físico argentino Martín Paolorosso. O trio é aguardado nos próximos dias em Fortaleza para dar inicio ao processo de planejamento da próxima temporada.
CARREIRA
Ex-jogador profissional, Morínigo iniciou sua trajetória como treinador de futebol em 2012 no Nacional/PAR. Em um trabalho de quatro temporadas, o treinador levou o clube ao vice-campeonato inédito da Libertadores da América de 2014. Depois de uma passagem pelo Cerro Porteño, Morínigo trabalhou nas Seleções Paraguaias de base.
Em 2020, Gustavo Morínigo teve o seu primeiro trabalho no futebol brasileiro, quando chegou ao Coritiba para um trabalho de planejamento voltado à Série B do ano seguinte, competição em que o treinador alcançou o acesso à elite do futebol nacional com o clube paranaense.
Confira também:
- Cearense: Técnico Gustavo Morínigo destaca projeto do Ceará
- Paranaense: Londrina confirma Edinho como novo técnico
- Paranaense: Operário anuncia atacante ex-Coritiba e Goiás
- Mineiro: Waguinho Dias é o novo técnico do Ipatinga no retorno a elite
- Catarinense: Alex pede 'sinergia' em primeiras palavras como técnico do Avaí