Ex-Corinthians vive expectativa de reestrear pelo Cuiabá: "Muito motivado"

Clayson está treinando com o elenco do Dourado e espera jogar no sábado, contra o Bahia

Clayson aguarda a regularização da documentação para fazer sua reestreia com a camisa do Cuiabá

clayson cuiaba1
Clayson foi muito bem na primeira passagem pelo Cuiabá (Foto: Divulgação)

Cuiabá, MT, 04 (AFI) – Anunciado na semana passada, o atacante Clayson vive a expectativa de fazer sua reestreia com a camisa do Cuiabá no sábado, diante do Bahia, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Clayson vem treinando com o restante do elenco e aguarda a documentação necessária para ficar à disposição. A janela de transferências no futebol brasileiro foi aberta na última segunda-feira.

“Muito motivado em continuar a minha história com essa camisa. Obrigado Cuiabá pela confiança nesse retorno. Feliz pelo carinho que tenho recebido dessa torcida nos últimos dias e por toda recepção. Vamos em busca dos objetivos”, disse o atacante, que também foi pretendido pelo Fluminense.

clayson cuiaba 2
Clayson entre o empresário Edvaldo Ferraz (à esquerda) e o diretor de futebol do Cuiabá, Eder Chibior

Essa será a segunda passagem do jogador de 28 anos pelo Cuiabá. Na primeira, em 2021, Clayson marcou três gols e deu cinco assistências em 39 partidas, contribuindo na conquista do Campeonato Mato-grossense e na permanência do Dourado na elite do Brasileirão.

O atacante retorna ao Brasil depois de encerrar seu vínculo com o V-Varen Nagasaki, do Japão. Sob o comando do técnico Fábio Carille, Clayson deixou o clube na briga pelo acesso à elite do Campeonato Japonês, na quarta colocação da Liga J2.

MAIS SOBRE ELE

Revelado no União São João, Clayson passou por Ituano e Ponte Preta até ser contratado pelo Corinthians, em 2017. No Timão, o atacante disputou mais de 130 partidas, com 14 gols e 20 assistências. Ele deixou o clube com três títulos: dois paulistas e um brasileiro.

Depois de defender o Bahia em 2020, Clayson foi para o Cuiabá. Teve uma rápida passagem pelo Al Faisaly, da Arábia Saudita, antes de acertar com o V-Varen Nagasaki, onde marcou quatro gols e deu seis assistências em 25 partidas.

Confira também: