Amazonense: Veterano ex-Corinthians pode abandonar aposentadoria e reforçar Amazonas

O centroavante pode reforçar o Amazonas-AM para a temporada de 2024, onde o clube disputará a Série B de forma inédita

O atacante Jô, de 36 anos, famoso por suas passagens vitoriosas pelo Corinthians, pode estar de volta ao futebol profissional

Jô Corinthians
Atacante pode reforçar o Amazonas

Manaus, AM, 03 (AFI) – Com a possibilidade de abandonar a aposentadoria, o atacante , de 36 anos, famoso por suas passagens vitoriosas pelo Corinthians, pode estar de volta ao futebol profissional depois de 11 meses retirado dos gramados.

Segundo informação da jornalista Larissa Balieiro, o centroavante pode reforçar o Amazonas-AM para a temporada de 2024, onde o clube disputará a Série B de forma inédita. Também no ataque do Aurinegro, Sassá, artilheiro da última temporada, renovou seu contrato e pode formar dupla de ataque com o veterano.

Jô Corinthians
Veterano pode largar aposentadoria (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Com negociações avançando, Jô pode voltar a atuar no futebol profissional dias após ter sido anunciado no Existente Futebol e Samba, clube de várzea da Zona Norte de São Paulo que divulgou um vídeo da contratação do atleta no final de novembro, onde atuaria ao lado do lateral Pará, que também teve grandes passagens no futebol brasileiro, mas não atua no profissional desde março de 2023.

Revelado pelo Corinthians em 2003, o atacante fez 111 jogos pelo profissional em três temporadas e marcou 18 gols, até se mudar para o CSKA Moscou, da Rússia. O jogador ainda pipocou na Europa, com duas passagens por Manchester City, além de Everton e Galatasaray, da Turquia.

TRÊS PASSAGENS PELO CORINTHIANS, CONVOCAÇÕES E MAIS

Em 2011 retornou ao Brasil, com passagens por Internacional e Atlético-MG, ganhando espaço na seleção brasileira durante a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo 2014, até passar por Shabab Dubai, dos Emirados Árabes Unidos, e Jiangsu Suning, da China, antes de retornar ao Timão.

Com mais uma ótima temporada vestindo o manto alvinegro, se mudou para o Nagoya Grampus, do Japão em 2018 e 2019, até chegar à sua terceira passagem no Corinthians, por duas temporadas e meia, antes de rescindir com o clube por ter faltado a um treino para marcar presença em um pagode.

Em 2022 teve passagem apagada no Ceará, chegando a ser anunciado no Al-Jabalain em janeiro de 2023, por onde permaneceu apenas cinco dias, já que o clube saudita solicitou a rescisão contratual por fechar a contratação do colombiano Anderson Plata, impulsionando a aposentadoria provisória do ex-Corinthians.

Confira também: