Com passagem pela Europa, ex-Corinthians irá completar 100 jogos no Cuiabá
O atacante chegou ao Cuiabá em 2021, após não ter tido oportunidade no Corinthians e na primeira temporada no clube foi campeão estadual
O Cuiabá-MT volta a campo neste próximo sábado (14), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Cuiabá-MT volta a campo neste próximo sábado (14), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recebe o Cruzeiro na Arena Pantanal. O time mato-grossense vem de uma grande vitória por 3 a 0 diante do Fluminense, na última rodada.
Para esta partida, o técnico português António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, que havia feito um golaço contra o Fluminense, e o volante Lucas Mineiro, pois ambos receberam o terceiro cartão e desfalcam o Cuiabá. Por outro lado, terá a presença do atacante Jonathan Cafu que irá completar 100 jogos com a camisa do Dourado.
Com 99 jogos Jonathan Cafu já fez história no clube. Foi dele o primeiro gol do Cuiabá na história da Série A do Brasileiro, em 2021, e no ano seguinte contribuiu pela permanência do Cuiabá na elite do futebol. Além de conquistar dois títulos estaduais com a camisa do clube.
O atacante chegou ao Cuiabá em 2021, após não ter tido oportunidade no Corinthians e na primeira temporada no clube foi campeão estadual, somando 44 jogos, seis gols e quatro assistências. Já em 2022, retornou ao time mato-grossense após novo empréstimo do Corinthians. Na temporada, fez 14 jogos com dois gols, sendo peça importante para clube se livrar do rebaixamento.
Nesta temporada, Jonathan Cafu foi novamente emprestado ao Cuiabá e mais uma vez conquistou título estadual, o segundo pelo clube. O atacante vem tendo uma grande sequência no Brasileirão, além de outras competições e chegou a marca de 41 jogos, com quatro gols e oito assistências.
“Fico muito feliz em poder vestir a camisa do Cuiabá, pois foi o clube que abriu as portas pra mim no meu retorno da Europa, após não ter tido as oportunidades no Corinthians. Ficar três temporadas em algum time no Brasil hoje é difícil, então só tenho gratidão à diretoria e torcida em poder conquistar essa marca de 100 jogos”, disse Jonathan Cafú.
ANTES DE CHEGAR NO CUIABÁ
O atacante começou a ganhar destaque na Ponte Preta em 2014, quando atuou pela Série B do Brasileiro e conquistou o vice-campeonato com Macaca, junto ao acesso à elite do Brasileirão. Nesta passagem, foram 33 jogos e sete gols, chamando atenção do São Paulo, que contratou o jogador.
No Tricolor, atuou pouco e logo em seguida foi vendido para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde começou a viver um grande momento no futebol Europeu. No novo clube foram duas temporadas, sendo bicampeão da Liga Búlgara, além de disputar a UEFA Champions e Liga Europa. Cafú marcou gol contra Arsenal, porém, o mais bonito foi na vitória por 4 a 2 sobre a Estrela Vermelha fora de casa pela Liga dos Campeões. Na jogada, após driblar quatro defensores e chutar no ângulo. foi aplaudido por pelo menos 50 mil torcedores adversários.
No Ludogorets foram duas temporadas entre Liga Búlgara, Liga dos Campeões e Liga Europa. Ao todo, fez 72 jogos e 23 gols. A boa passagem pelo clube fez com que entrasse na lista de grandes clubes da Europa como Everton, West Ham, Leicester, além de Sporting-POR e Lázio-ITA.
Mas Jonathan Cafú foi contratado pelo Bordeaux, da França, onde fez 24 jogos, dois gols e uma assistência. Depois foi emprestado ao Estrela Vermelha onde conquistou o título da SuperLiga Sérvia. Já em 2020 se transferiu para futebol Árabe atuando pelo Al-Hazm, e fez 15 jogos, dois gols e duas assistências, para depois retornar ao Brasil contratado pelo Corinthians.
Confira também:
- Varginha receberá Jogo dos Famosos com Ronaldinho Gaúcho
- Mano Menezes faz diferentes atividades no treino do Corinthians; Veja vídeo
- Exclusivo! Ex-Ponte Preta, jovem atacante acerta com clube da Liga dos Campeões Asiática
- Com Neymar, Diniz orienta o primeiro treino com bola da seleção brasileira em Cuiabá
- Ederson vê disputa equilibrada, apesar da titularidade nos 2 primeiros jogos da seleção nas Eliminatórias