Ex-comentarista da Rede Globo pode ser o novo treinador do Vasco

Com 43 anos, Juninho Pernambucano, ídolo cruz-maltino, pode ser o novo comandante do time após sua passagem como comentarista

Com 43 anos, Juninho Pernambucano, ídolo cruz-maltino, pode ser o novo comandante do time após sua passagem como comentarista

0002050317842 img

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Vasco poderá inovar na sucessão de seu treinador após a saída de Zé Ricardo ocorrida na noite desse sábado. Um dos nomes de preferência de parte da diretoria do clube é Juninho Pernambucano, que foi ídolo da equipe como jogador e que vinha atuando como comentarista da Rede Globo de Televisão até algumas semanas. A informação foi trazida nesse domingo pelo jornal “Diário Carioca”.

Segundo o jornal, o maior obstáculo para que Juninho Pernambucano seja o treinador do Vasco é o fato dele não ter feito o burocrático curso de treinador exigido pela CBF e pela FIFA, mas poderá ser feita uma composição, com Juninho assinando um termo se comprometendo a regularizar sua situação.
Valdir Bigode volta a ser interino no Vasco

Valdir Bigode volta a ser interino no Vasco

Com 43 anos, Juninho Pernambucano foi revelado pelo Sport-PE, mas no Vasco destacou-se foi para a Seleção Brasileira e jogou vários anos na França. Nos últimos anos vinha sendo o principal comentarista da TV Globo em jogos no Rio de Janeiro, mas deixou a emissora no início de maio após polêmica quando fez críticas públicas a seus colegas crônicas esportivos, ficando insustentável seu ambiente na emissora.

LUXEMBURGO É O PRIMEIRO NOME
Além de Juninho Pernambucano, o nome de maior relevância para assumir o Vasco é o do experiente Wanderley Luxemburgo. Luxemburgo é visto como a única opção para acalmar o conturbado momento político e administrativo que vive a equipe da colônica portuguesa.
O Vasco vem cumprindo campanha instável no Campeonato Brasileiro estando com onze pontos ganhos e já com a ameaça de ficar na briga contra o rebaixamento.
Enquanto não define a contratação de um novo treinador, o auxiliar Valdir Bigode, também ex-jogador do clube, assume a equipe vascaína.