Ex-bugrino se consagra em clube europeu

Bélgica, 26, (AFI) – Todo jogador brasileiro tem o sonho de um dia atuar na Europa e consagrar seu nome. Mas o zagueiro Felipe, de apenas 19 anos, não esperava que isso fosse começar tão cedo.

Nascido em Osasco, o jovem talento iniciou sua carreira no Nacional até que foi para o Guarani em 2004. Logo no ano seguinte foi dispensado da Copa São Paulo de Juniores para integrar definitivamente a equipe principal. Nesta mesma etapa, com apenas 18 anos, Felipe firmou-se como titular na equipe e atuou pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil. E para completar, conquistou a taça de campeão da Copa Sendai, no Japão, com a seleção brasileira sub-18.

Apenas dois anos como profissional foram o suficiente para que o zagueiro chegasse a Europa. No final de 2006, Felipe foi contratado pelo Anderlecht, um dos maiores clubes da Bélgica, acostumado a disputar a Liga dos Campeões da Europa. Ele é o primeiro atleta brasileiro a ser contratado na história do clube.

E na última segunda-feira o jovem talento ajudou a equipe titular do Anderlecht a conquistar o quarto lugar no 59º Torneo di Viareggio, na Itália. Vaga que o clube não conquistava há 44 anos.

“É um campeonato muito difícil e conseguimos um importante resultado. Esse é um sonho que se realiza e vou continuar trabalhando bastante para que isso continue”, disse Felipe. O jovem de carreira promissora possui 1,90 de altura e completa 20 anos somente em agosto deste ano.