Ex-atleta do Novorizontino conclui curso de treinador da CBF
Jogador vestiu a camisa do Tigre nos anos 90
Plínio Godoy está com 38 anos e já fez estágio com Fábio Carille
Novo Horizonte, SP, 6 (AFI) – Mais um técnico jovem vai em busca de fazer sucesso nas quatro linhas. Trata-se de Plínio Godoy, 38 anos, ex-atleta do Novorizontino, na década de 1990. Para coroar ainda mais o seu objetivo, no final da temporada de 2107, Plínio fez estágio na época com o ex-técnico do Corinthians, Fábio Carrile, hoje dirigindo o Santos, e depois de uma passagem pela Arábia Saudita. Na oportunidade, Plinio esteve no CT Joaquim Grava, onde fez estágio e acompanhou de perto os treinamentos e alguns jogos hoje, denominada, Arena Quimica.
LICENÇA A
Enriquecendo ainda mais seu currículo, o jovem profissional acabou de concluir o curso licença A, da CBF, onde ficou num período de 12 dias, em Águas de Lindoia, e conviveu com vários treinadores e com ex-jogadores consagrados no futebol como Kaká, Zé Sérgio, entre outros. “Foi muito interessante e aprendi muitas coisas que na hora que eu estiver nas quatro linhas vou colocar em prática. Assim, é um curso muito valorioso e dá muita consistência para um profissional desenvolver o seu trabalho. Foi legal e vai me ajudar naquilo que um dia vou se Deus quiser colocar no meu projeto e principalmente no meu trabalho”, disse Plinio.
MAIS DE PLÍNIO
Plinio Garcia de Godoy, nasceu no dia 03 de janeiro de 1982, em Novo Horizonte, na qual consta os idiomas com fluência italiano, inglês e espanhol. Como ex-jogador, onde era lateral-esquerdo atuou nos seguintes clubes: Em 1996, no Grêmio Esportivo Novorizontino, no Sub15; em 1997, no Rio Branco, de Americana, também no Sub15, em 1998, novamente no Novorizontino, nos Juniores e no profissional, na Serie A2, respectivamente com 16 anos. Em 1999, no Londrina e Athletico Paranaense, no Juniores, em 2000, passou pelo União de Rondonópolis – MT, no profissional, nos campeonatos Brasileiro da Serie C, Copa do Brasil e Campeonato Mato-Grossense.
TEM MAIS
Em 2001, atuou no Mixto, de Cuiaba-MT, onde foi vice-campeão Matogrossense. Disputou a Copa do Brasil, a Copa Centro Oeste e a Copa São Paulo de Futebol Junior. Em 2002, defendeu o Oeste, no Juniores e no time profissional, sagrando-se campeão da Série A3. De 2003 a 2005, atuou pelo Penapolense. De 2005 a 2006, fora do país no Frascati e Perugia, ambos da Itália. Neste período tornou-se cidadão italiano. Um ano depois encerrou-se a carreira no Penapolense. Já nas quatro linhas, além de fazer estágio nas categorias de base do Corinthians, passou pela Ponte Preta, Catanduvense, Noroeste, Penapolense e Linense.
Confira também:
- Copa SP: Grêmio Novorizontino vai participar pela quinta vez consecutiva
- Resenha Esporte Clube comemorou quatro anos com programa especial em Novo Horizonte
- Voltando? Atacante ex-Novorizontino é especulado em time do Paulista A2, mas dirigente nega
- Após acesso à Série B, Novorizontino anuncia oficialmente renovação com nove jogadores
- Paulistão: Novorizontino acerta renovação com goleiro até o fim de 2022