Ex-Athletico-PR e Santos, Paulo Turra é demitido em Portugal
O vínculo iria até julho de 2025, mas o que pesou foi que Turra não tinha a licença Pro da Uefa, exigido na Liga, o que não deixava ele ficar a beira do gramado como técnico principal
Em todos os jogos que participou, seu registro em súmula era como auxiliar
Campinas, SP, 04 (AFI) – Assim como o Portal Futebol Interior adiantou nesta terça-feira (03), que Paulo Turra estava com os dias contados no Vitória de Guimarães, em Portugal, o técnico foi mesmo demitido na tarde desta quarta-feira (04).
“Por decisão do Conselho de Administração da SAD do Vitória Sport Clube, Paulo Turra cessou as suas funções de treinador da equipa principal. As condições do acordo de rescisão estão a ser ultimadas. O Vitória SC agradece o empenho e o profissionalismo do treinador, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro. O clube enaltece ainda o trabalho desenvolvido pelos membros da equipa técnica que acompanham Paulo Turra nesta saída”, confirmou o clube em nota.
O vínculo iria até julho de 2025, mas o que pesou foi que Turra não tinha a licença Pro da Uefa, exigido na Liga, o que não deixava ele ficar a beira do gramado como técnico principal. Em todos os jogos que participou, seu registro em súmula era como auxiliar.
Turra ficou apenas um mês no cargo. Dirigiu o time do Vitória em seis partidas, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Ele começou bem, quando bateu o Vizela por 2 a 0 em sua estreia e venceu sua última partida, diante do Estoril por 3 a 2, na última rodada do Português.
CARREIRA
Turra ganhou força na carreira de treinador, depois de ser auxiliar de Felipão desde 2017, pelo Guangzhou, da China, até o Athletico-PR. Neste ano, comandou o Furacão em 36 jogos e venceu 25. Antes de ir para o Santos. No Peixe, seu último clube no Brasil, a passagem durou apenas sete partidas, com saldo de apenas uma vitória, três empates e três derrotas.