Ex-atacante do Santos e Ponte pode ser convocado por exército da Ucrânia
O jogador é naturalizado ucraniano, por isso poderá ser convocado para o exército
Santos, SP, 25 (AFI) – Naturalizado ucraniano, o atacante Júnior Moraes, ex-Santos, vive a apreensão de ser convocado para defender o exército da Ucrânia na guerra contra a Rússia. O jogador do Shakhtar Donetsk ainda não foi chamado, mas o fato pode ocorrer a qualquer momento.
Júnior Moraes está em um hotel em Kiev, junto com outros 13 jogadores do Shakhtar Donetsk. Ele e os demais companheiros pediram ajuda ao governo brasileiro para conseguir deixar o país. Enquanto não recebem uma resposta, aguardam o desenrolar da história.
Depois de ouvir boatos sobre um possível conflito entre os países, Júnior Moraes fez com que sua família voltasse ao Brasil no final de 2021. O atleta, de 34 anos, estava em uma pré-temporada com o Shakhtar Donetsk até esses dias. O retorno à Ucrânia se deu nesta semana.
Junior Moraes e os demais atletas estão em um espaço improvisado pelo hotel, ao lado de outras pessoas, e estão fazendo a alimentar com algumas reservas. Não se sabe até quadno vai durar o estoque.
MAIS DELE
Junior Moraes começou a carreira no Santos e passou por Ponte Preta e Santo André, antes de se aventurar no futebol ucraniano, mais precisamente no Mettalurg Donetsk. Jogou ainda por CSKA Sofia, da Bulgária, Dínao de Kiev, Tianjin Quanjian e Shakhtar Donetsk.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Chelsea vence Leicester e continua na 3ª colocação do Campeonato Inglês
23/11/2024 -
Ancelotti critica questionamento sobre saúde de mental de Mbappé e afirma: 'Está feliz no Real'
23/11/2024 -
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
22/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Cruzeiro e Racing atrás de título inédito
22/11/2024