Ex-atacante do Guarani, Silas se recupera de leucemia e acerta com o Penapolense

Jogador é ídolo no Capivariano, onde conseguiu acesso que levou a equipe ao Paulistão com título da A2

Ex-atacante do Guarani, Silas se recupera de leucemia e acerta com o Penapolense para a disputa da Copa Paulista.

0002050177859 img

Penápolis, SP, 06 (AFI) – O atacante Silas está de volta ao futebol. O jogador, que é conhecido pela vitoriosa passagem pelo Capivariano e por ter disputado a Série C de 2014 com o Guarani, se recuperou da leucemia que o acometeu durante a preparação para o Paulistão de 2015. Ele fará parte do elenco do Penapolense para a disputa da Copa Paulista.

Silas foi peça importante do Capivariano no Campeonato Paulista da Série A2 de 2014, quando conquistou o título mais importante de sua história, e estaria no grupo que debutaria no Paulistão de 2015. O atacante sempre foi muito querido pelos dirigentes e torcedores do Leão da Sorocabana, tanto que o clube auxiliou no tratamento da doença. À época, ele comentou como foi receber a notícia:

Silas está de volta ao futebol

Silas está de volta ao futebol

“Foi um baque. Eu estava me preparando para disputar o Paulistão e descobri a leucemia em um exame rotineiro. Acabou com todo o planejamento, no começo eu fiquei com vergonha de falar para a minha família, mas depois eu vi que não tinha por que. Todos me deram muito apoio e ainda estão dando”, finalizou o atacante Silas.

O QUE É A LEUCEMIA
A leucemia é um conjunto de neoplasias malignas (câncer) que atingem o sangue e possuem origem na medula óssea. Quando a doença demora para ser detectada, a única forma de cura é com um transplante de medula.

Em 2012, o Instituto Nacional do Câncer estimou que, no Brasil, houve cerca de 4.500 homens e 4.000 mulheres afetados pela doença.