Ex-atacante de Botafogo e Cruzeiro, Jobson deixa cadeia com pagamento de fiança

Ex-atleta será monitorado por tornozeleira eletrônica e segue respondendo pelo crime de abuso sexual

Ex-atleta será monitorado por tornozeleira eletrônica e segue respondendo pelo crime de abuso sexual

0002050263904 img

Palmas, TO, 28 (AFI) – O ex-atacante Jobson deixou a cadeia de Colmeia (a cerca de 200km de Palmas) na tarde desta segunda-feira. O ex-atleta de Botafogo e Cruzeiro foi liberado após pagamento de fiança de dez salários mínimos, mas seguirá monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele foi preso há dois meses depois de deixar a comarca em que responde por estupro de adolescentes.

0002050263904 img

Com 29 anos, Jobson ganhou mais fama pelo o que praticou fora dos gramados do que dentro dele. Apesar do talento que lhe rendeu até certa idolatria da torcida botafoguense, o ex-jogador se envolveu com drogas e foi flagrado em dois exames antidoping. Anos depois, surgiu a acusação de abuso de adolescentes, inclusive um vídeo vazou em redes sociais com o ex-atleta e uma menina menor de 18 anos.

De acordo com o advogado, Jobson ficará na cidade de Couto Magalhães, em Tocantins, e só poderá deixar o município com autorização da Justiça.

Por ter se recusado a realizar um exame antidoping quando defendia o Al Ittihad, da Arábia Saudita, o ex-atacante foi punido pela Fifa de atuar profissionalmente até 31 de março de 2018.