Série C: Ex-América-RN fala sobre passagem e saída do clube: 'Triste e humilhante'

O atleta falou sobre os títulos conquistados, o rebaixamento em 2023 e também sobre sua perda de espaço e a saída rumo à Arábia Saudita

O América-RN disputou a Série C de 2023 mas retornará à Série D em 2024, já que foi rebaixado na terceira divisão

Téssio América-RN
Téssio deixa em aberto possibilidade de retornar ao Mecão (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 05 (AFI) – Atualmente jogador do Jerash FC, da Arábia Saudita, o meia Téssio, de 29 anos, teve uma passagem vitoriosa e memorável pelo América-RN, mas que terminou com um fim decepcionante durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Mesmo não fazendo mais parte do elenco do Mecão no momento do rebaixamento para a Série D, o jogador comentou o fato: “Da mesma forma que todos tiveram parcela de contribuição para o título, todos tem sua responsabilidade com o rebaixamento. O torcedor é o único que não tem culpa. Nem na Série A vemos um clube, que briga pra não cair, ter um público de 21 mil pessoas no estádio.”

Téssio América-RN
Téssio deixa em aberto possibilidade de retornar ao Mecão (Foto: Canindé Pereira/América FC)

PASSAGEM VITORIOSA

Autor do gol do título da Série D de 2022, Téssio foi importante na temporada e também participou da conquista do Potiguar de 2023. No total, somou nove gols e 11 assistências em 54 jogos pelo clube que foi rebaixado novamente para a Série D: “Quem estava aí o ano passado sabe o quanto foi difícil conquistar esse acesso. Depois de um ano, ver um clube com a grandeza do América voltar para a última divisão é muito triste.”

RETORNO AO AMÉRICA-RN?

Depois do segundo título pelo América, viu se iniciar a Série C de 2023, mas passou a ter pouquíssimas oportunidades com o então técnico Thiago Carvalho que havia acabado de chegar, jogando apenas duas vezes, ambas saindo do banco, e somando 21 minutos em campo:

“Foi triste e humilhante ficar treinando separado do elenco. O treinador (Thiago Carvalho) nem me deu uma oportunidade e me mandou embora. Tudo isso me deixou muito chateado”. No entanto, o jogador fez questão de deixar em aberto a possibilidade de retornar um dia: “Minha história no América foi só interrompida. Creio que Deus me dará uma nova oportunidade de vestir essa camisa novamente e de escutar mais um ‘chuta Téssio’.”

Confira também: