Éverton Cebolinha celebra 1º gol pelo Flamengo: "Sei do peso da camisa"
"Eu estava precisando, gol que traz confiança, que ajudou a nossa equipe. Sei o peso que é representar a camisa do Flamengo" - desabafou Cebolinha
São Paulo, SP, 24 (AFI) – Éverton Cebolinha vinha tendo uma passagem apagada pelo Flamengo, mas resolveu ser decisivo na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na noite desta quarta-feira, em pleno Morumbi. O atacante fez o terceiro gol do clube rubro-negro, que o deixa com uma grande vantagem na luta por uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogador vê o gol como um recomeço.
“Eu estava precisando, gol que traz confiança, que ajudou a nossa equipe. Sei o peso que é representar a camisa do Flamengo. Estava me cobrando muito por esse gol, por boas atuações. É difícil chegar no meio da temporada, parece que eles estão em outro ritmo, mas tenho me dedicado muito para estar 100%”, disse Cebolinha.
Esse foi o primeiro gol de Éverton Cebolinha desde o seu retorno ao futebol brasileiro. Ele não balançava as redes desde o dia 07 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 do Benfica sobre o Tondela. No Flamengo, ele participou de 11 partidas, fez um gol e deu uma assistência.
Além de desencantar com a camisa rubro-negra, o gol acabou dando mais tranquilidade ao Flamengo na sequência da temporada. Com a vaga para a final da Copa do Brasil encaminhada, a equipe de Dorival Júnior poderá focar na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.
Na noite desta quarta-feira, o Flamengo não conseguiu apresentar o seu melhor futebol, viu o São Paulo melhor em vários momentos da partida, mas foi pontual ao aproveitar as oportunidades criadas. Novamente, o talento pesou mais alto para colocar o time mais perto de uma nova final de torneio.
SITUAÇÃO
O duelo de volta será no dia 14 de setembro (quarta-feira), às 21h45, no Maracanã. O Flamengo poderá perder por um gol de diferença que mesmo assim ficará com a vaga. Caso o São Paulo faça dois, levará para os pênaltis. Antes, o clube rubro-negro terá compromissos pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, sendo o próximo um clássico frente ao Botafogo, no domingo, no Nilton Santos.