Série B: Evaristo Piza comenta saída do Sampaio Corrêa: 'Me pegou de surpresa'

O treinador do Sampaio Corrêa foi o sexto a ser demitido em apenas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro Série B

Segundo Piza, a reformulação do elenco e a falta de resultados imediatos são fatores que interferiram diretamente em sua saída

Evaristo Piza Sampaio Corrêa
Evaristo Piza deixa Sampaio Corrêa após seis partidas (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

São Luís, MA, 04 (AFI) – Nesta quinta-feira (04), o Sampaio Corrêa anunciou a saída do treinador Evaristo Piza, que esteve no comando do clube por apenas seis partidas. O técnico permaneceu no clube por cerca de um mês e meio.

Com Evaristo no comando, o Tricolor não conseguiu conquistar nenhuma vitória, sendo dois empates e duas derrotas no Campeonato Brasileiro Série B, um empate na Copa do Nordeste e uma derrota com eliminação na semifinal do Campeonato Maranhense.

Com exclusividade ao Portal Futebol Interior, o técnico Piza falou sobre o desempenho na Série B e sua saída: “A gente não conseguiu performar bem, são dois pontos em 12, e houve a troca em cima do resultado. Me pegou de surpresa, porque a gente veio de um grande jogo fora de casa contra o CRB, mesmo não conseguindo o resultado, mas eu acredito que a evolução ia acontecer a partir desse jogo”.

Evaristo Piza Sampaio Corrêa
Evaristo Piza deixa Sampaio Corrêa após seis partidas (Foto: Ronald Felipe / SCFC)

“O futebol requer muito disso, eu sei que o resultado tem que ser imediato, mas o tempo do trabalho, a gente teve praticamente um mês com o grupo, um grupo em reconstrução para um campeonato muito forte (a Série B)”, completou o treinador.

SAMPAIO CORRÊA ANUNCIOU SAÍDA DE PIZA

Apesar de participar da última rodada de Maranhense e Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa passou por uma reconstrução do elenco, fator que atrapalhou sua permanência. Piza se tornou o sexto treinador a ser demitido na competição, que teve apenas quatro rodadas até aqui.

A saída do treinador veio após empate sem gols diante do CRB na quarta rodada da Série B, onde o time maranhense ainda não venceu. O próximo confronto é em casa diante do Juventude, no próximo sábado (06), às 18h15, onde o Sampaio Corrêa já deverá ter assinado com outro técnico.

Confira também: