Após vice-campeonato, Evaristo Piza foca na Série C com o ABC

O treinador tem vasta experiência na Série C do Brasileiro e, nos últimos anos, realizou boas campanhas

Para a disputa da competição, é esperado que ocorram algumas mudanças, como contratações, para garantir uma boa campanha na Série C

ABC
Foto: Divulgação/ABC

Natal, RN , 01 (AFI) – Após o vice-campeonato, o ABC, sob o comando do técnico Evaristo Piza, já foca na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, em São Bernardo do Campo, no Estádio Primeiro de Maio, diante do São Bernardo FC. A CBF ainda não desmembrou as datas e horários da partida.

Após o jogo de sábado, na decisão do Campeonato Potiguar, o elenco do ABC retorna aos treinamentos nesta terça-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Evaristo Piza e sua comissão técnica iniciam os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série C, sendo o primeiro jogo fora de casa, contra o São Bernardo.

Para a disputa da competição, é esperado que ocorram algumas mudanças, como contratações, para garantir uma boa campanha na Série C.

Desde a chegada de Evaristo Piza, a diretoria do clube anunciou três contratações para a Série C: o zagueiro Ian Carlos, que já havia trabalhado com o treinador na Portuguesa Carioca, o meia Juninho, ex-Paysandu, e o atacante Orlando Junior, ex-Votuporanguense.

No entanto, antes da estreia na competição, o clube deve anunciar mais contratações a pedido do técnico, que vê a necessidade de uma reformulação no elenco. “Acho que agora o importante é organizar, iniciar um novo projeto e ver que esse elenco nos dá um equilíbrio junto com novas contratações. Mas temos apenas 10 dias antes da estreia, um tempo curto em que não podemos errar”, disse Evaristo Piza.

Evaristo Piza conhece bem a competição

O treinador tem vasta experiência na Série C do Brasileiro e, nos últimos anos, realizou boas campanhas. Em 2021, comandando o Manaus-AM, terminou a competição na 7ª colocação. No entanto, em 2017, à frente do Botafogo-PB, fez grande campanha, chegando às quartas de final, mas foi eliminado nas disputas de pênaltis diante do Botafogo-SP.

Em 2024, também no Botafogo-PB, Piza fez a melhor campanha da história do clube na Série C, com 41 pontos, a maior pontuação da competição no seu atual formato, além de ser a melhor marca do clube na história da Série C. A equipe chegou a ficar 11 jogos invicta, se classificou para as quartas de final e terminou na 3ª posição do Grupo A.

Confira também: