Evaristo Piza é cotado por clubes das Séries B e C após deixar o Sampaio Corrêa

Treinador não aceitou uma proposta do Altos-PI

Livre no mercado depois de deixar o Sampaio Corrêa, Evaristo Piza foi procurado por Altos-PI e Ituano-SP

Evaristo Piza Santa Cruz Sampaio Corrêa
Evaristo comandou o Paio por apenas seis jogos (Foto: Ronald Felipe - SCFC)

Campinas, SP, 30 (AFI) – Em menos de dois meses, as Séries A, B e C do Brasileiro já viram muitas trocas de treinadores. Uma delas foi a saída de Evaristo Piza do Sampaio Corrêa.

Descansando com a família em Campinas (SP), o treinador não teve tempo para realizar seu trabalho na Bolívia Querida. Desde a sua saída, Piza foi procurado pela diretoria do Altos-PI para a sequência da Série C, mas as conversas não se concretizaram.

“Realmente houve proposta do Altos, mas eu havia acabado de sair do Sampaio Corrêa e precisava ficar um pouco mais com a minha família, pois estava fora há um ano. Só tenho a agradecer o presidente pelo convite e pela confiança”, disse o treinador.

Evaristo Piza também teve seu nome ligado ao Ituano, que demitiu Gilmar Dal Pozzo e apostou no ex-jogador Marcinho, que vinha desempenhando a função de auxiliar-técnico no Red Bull Bragantino.

“O futebol está muito rápido e temos que estar atento ao mercado. Eu tenho acompanhado jogos das três divisões nacionais. Vamos aguardar e analisar com carinho as propostas que vierem a acontecer”, finalizou Piza.

MAIS SOBRE ELE
Evaristo Piza começou sua carreira na base do Guarani-SP, mas a estreia como profissional foi no Paulínia-SP, em 2010. Depois disso, comandou Primavera-SP, Portuguesa Santista-SP, Flamengo-SP, Velo Clube-SP, Barretos-SP, Taubaté-SP, Guarani-SP, Capivariano-SP (foi campeão da Série A2 e eleito o melhor treinador do campeonato), Penapolense-SP e XV de Piracicaba-SP (chegou na semifinal da Série A2 de 2020).

Após rodar no interior de São Paulo, Evaristo Piza abriu as portas no futebol nordestino em 2018 com um grande trabalho no Botafogo-PB, onde foi campeão paraibano (2019) e vice da Copa do Nordeste (2019), além de livrar o time do rebaixamento na Série C. Depois, passou pelo América-RN até chegar ao Manaus-AM, ficando a uma vitória do acesso para a Série B e sendo campeão amazonense em 2022. Comandou também o ASA-AL.

Confira também: