Série C: Botafogo-PB perde muitos gols, mas Evaristo Piza ainda acredita no acesso
No próximo sábado (28), o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do quadrangular, a partir das 17h30
Depois de fazer uma primeira fase histórica, com recorde de pontos somados, o Belo não conseguiu vencer e só marcou apenas um gol
João Pessoa, PB 23, (AFI) – Com apenas dois pontos após quatro rodadas e ocupando a lanterna do Grupo B do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB vê cada vez mais perto o sonho do acesso ser novamente adiado, assim como foi em 2016, 2018, 2021 e no ano passado.
Depois de fazer uma primeira fase histórica, com recorde de pontos somados, o Belo não conseguiu vencer e só marcou apenas um gol, e de pênalti, no quadrangular, na derrota para o Remo. No empate diante do São Bernardo, no último sábado, o time até criou muitas chances, mas desperdiçou oportunidades cristalinas e não saiu do zero.
Alguns torcedores citam lances específicos, como o chute do meio campo de Henrique Dourado no jogo da terceira rodada contra o São Bernardo que acabou caprichosamente explodindo no travessão, assim como a falta cobrada por Rafael Furlan no fim de semana passado, para falar que a sorte não está do lado botafoguense, mas o treinador Evaristo Piza não acredita nisso.
– Claro que é mais difícil, talvez não dependemos mais só da gente, mas se você faz a vitória (contra o Volta Redonda) e acontece uma situação no jogo do Remo e São Bernardo, um empate, já nos coloca de novo na briga. Então, é jogo a jogo, foi a palavra que eu dei no vestiário. Sei que a torcida está magoada, sei que ela está sentida, aceito as vaias por não ter conseguido ganhar o jogo, mas nos dois jogos nossos dentro de casa, a gente teve mais chances de fazer o resultado do que o adversário. Então, em sorte eu não acredito, isso não é falta de sorte, porque a sorte vem do trabalho e a gente vem trabalhando – afirmou.
Apesar da situação ser bem difícil para chegar no G2 que leva à Série B do ano que vem, algo que, caso aconteça, será apenas na última rodada, Evaristo Piza defendeu seu elenco afirmando que não faltou luta nos quadro jogos que não venceu no quadrangular, e que segue acreditando na classificação.
– Enquanto a gente estiver aqui, não vai faltar trabalho. As dificuldades aumentaram, chances diminuíram, mas enquanto houver esperança, a gente vai estar até o final. Eu acho que podem falar algo tático, algo técnico nesses quatro jogos, mas não pode falar que faltou compromisso, vontade, disputa em nenhum desses jogos – disse.
No próximo sábado (28), o Botafogo-PB enfrenta o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada do quadrangular, a partir das 17h30.