Série C: Evaristo Piza completa 100 jogos no comando do Botafogo-PB
Traduzindo sua passagem em troféus, lembramos da conquista do Campeonato Paraibano de 2019
Pela sua performance, EVARISTO PIZA é merecedor do Troféu Virtual SEVERINO DOS RAMOS LINS - NININHO
João Pessoa, PB , 05 (AFI) – As estatísticas apontavam o jogo passado, contra o Remo, como o 100o jogo de Piza em competições oficiais. Entretanto, eliminando-se um jogo referente à uma punição do técnico na atual Série C do Campeonato Brasileiro, quando o Botafogo entrar em campo no próximo domingo, no Estádio Almeidão, contra o Volta Redonda, o técnico EVARISTO PIZA estará efetivamente comemorando o seu jogo de número 100 defendendo as cores do nosso querido Clube.
Estamos juntando as três passagens que Piza já teve no Belo, dando um total de 38 meses. Incluímos o cálculo de sua performance em cada competição disputada. Essa performance é calculada dividindo-se o número de pontos efetivamente ganhos pelo total possível de pontos que o time poderia obter na competição.
No geral, não deixamos de incluir os jogos ditos “amistosos”, diante da relevância dos adversários. Jogamos contra o América-RN (2 vezes), Sport-PE (2 vezes), Serrano-PB (2 vezes), ABC-RN, Vitória de Santo Antão-PE, Sport Lagoa Seca, Palmeiras-RN e CSP, apesar de termos enfrentado equipes menos qualificadas como Seleção de Assú-RN e VF4, mas que ajudaram bastante na formação de nosso time. Assim, a rigor, Evaristo Piza já vestiu a camisa do Botafogo em 117 jogos entre amistosos e competições oficiais.
Traduzindo sua passagem em troféus, lembramos da conquista do Campeonato Paraibano de 2019 – o nosso TriCampeonato. Nesse mesmo ano o Clube disputou a final da Copa do Nordeste onde se tornou seu ViceCampeão. Precisamos lembrar da ótima campanha na Série C 2018 quando decidiu uma vaga contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Da Copa do Brasil 2019 quando chegamos à 3a fase da competição. Da Série C 2020 quando foi contratado às pressas, já no final da competição, e conseguiu livrar o Belo do rebaixamento, e numa decisão memorável, num jogo que rebaixou nosso rival de Campina Grande.
Pela sua performance, EVARISTO PIZA é merecedor do Troféu Virtual SEVERINO DOS RAMOS LINS – NININHO – que oferecemos às personalidades da história de nosso Clube.
Vejam a performance de Evaristo Piza na planilha em anexo.