Evangelista chora com fala sobre mãe e explica atraso de ida ao Palmeiras

O ex-jogador do Red Bull Bragantino recebeu a camisa número 30 do time alviverde das mãos da presidente do clube, Leila Pereira

O meio-campista Lucas Evangelista teve uma emotiva apresentação como novo reforço do Palmeiras

lucas evangelista palmeiras

São Paulo, SP, 21 – O meio-campista Lucas Evangelista teve uma emotiva apresentação como novo reforço do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. O ex-jogador do Red Bull Bragantino recebeu a camisa número 30 do time alviverde das mãos da presidente do clube, Leila Pereira, e se emocionou com uma declaração da dirigente.

“Vou entregar a camisa com o número que você escolheu, em uma homenagem muito linda para sua mãe. Onde ela estiver, estará celebrando as conquistas com a gente. Tenho certeza que você vai honrar esta camisa, como honrou sua querida mãe”, disse Leila ao jogador.

Evangelista não pôde evitar as lágrimas e relembrou a memória da sua mãe, que fazia aniversário em um dia 30 e faleceu em 2023.

“Vou contar um acontecimento de hoje pela manhã. O telefone mostra fotos aleatórias e hoje abri e tinha uma foto da minha mãe, de 2015, no meu primeiro contrato na Itália. A mensagem que senti no coração é de que ela está comigo e feliz”, disse o atleta. “Confesso que nunca, com toda humildade, esperava esta oportunidade. Podem ter certeza que vou doar a vida para ajudar dentro e fora de campo.”

PROBLEMA QUE ATRASOU ACERTO

O jogador revelou ainda que foi diagnosticado com um problema que atrasou a sua apresentação no Palmeiras, problema que já foi solucionado.

“Sobre os exames, eu fiquei tranquilo, fiz uma bateria no exame e deu um nódulo benigno no pulmão, deve ser alguma cicatriz de uma gripe forte, mas estava tranquilo.”

lucas-evangelist
a-palmeiras

CONTRATO COM PALMEIRAS

Lucas Evangelista atuará pelo clube alviverde até 2026, com possibilidade de extensão do acordo por mais doze meses. O jogador estreará pela equipe logo após o término do Campeonato Paulista.

Parte do Red Bull Bragantino desde agosto de 2020, ele também já defendeu as camisas do Vitória de Guimarães, Nantes, Estoril Praia, Panathinaikos, Udinese e São Paulo, em que jogou desde a base. O meio-campista iniciou carreira no Desportivo Brasil, de Porto Feliz.

NÚMEROS NO MASSA BRUTA

Em seu antigo time, Lucas Evangelista participou de 214 jogos, nos quais aplicou 15 gols e deu 18 assistências. Apesar de não ter ganhado títulos com o Red Bull Bragantino, o atleta auxiliou o clube a se manter na elite do futebol nacional após a conquista do acesso à Série A em 2020.

No Campeonato Paulista, chegou a três semifinais consecutivas, de 2022 a 2024. Também participou da Libertadores e da Sul-Americana, além de chegar às oitavas de final da última Copa do Brasil.

Nesta temporada, o meio-campista foi responsável por três gols do antigo clube – todos no estadual, no qual participou de 12 partidas. Na Copa do Brasil, apesar de não ter marcado, participou do empate do Red Bull Bragantino contra o Sousa. A equipe paulista venceu na disputa de pênaltis.

lucas evangelista palmeiras 2
Evangelista chora com fala sobre mãe e explica atraso de ida ao Palmeiras 3

TREINO DO PALMEIRAS

Em meio apresentação de Lucas Evangelista, o dia também foi de trabalho para o elenco do Palmeiras. A equipe disputou um jogo-treino com a Mauaense como parte da preparação visando o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, que acontece na próxima quinta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

A atividade contou com dois tempos de 35 minutos e Abel teve a chance de observar os jogadores e também fazer ajustes. Na primeira parte da movimentação terminou com vitória dos palmeirenses por 3 a 0. No complemento do duelo, a equipe dirigida pelo estafe do treinador português triunfou por 3 a 1.

Após perder o primeiro duelo no Allianz Parque para o Corinthians por 1 a 0, o Palmeiras precisa bater o rival em seus domínios por uma diferença de dois gols para ser campeão no tempo normal. Em caso de triunfo por vantagem mínima, a decisão do Paulistão vai ser decidida nos pênaltis. Vencedor das últimas três edições do Estadual, a equipe verde busca o tetracampeonato.