COPA AMÉRICA: EUA e Bolívia inauguram jogos do grupo C

Uruguai e Panamá fazem o segundo duelo da noite do grupo, no estádio Hard Rock Stadium, em Miami

EUA
EUA vem foco total para levar essa Copa América

Campinas, SP, 22, (AFI) – EUA e Bolívia farão a primeira partida do grupo C da Copa América, ás 19h00, no estádio AT&T Stadium, em Arlington. Ás 22h00, Uruguai e Panamá fazem o segundo duelo da noite do grupo, no estádio Hard Rock Stadium, em Miami.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

Copa América 2024 vai ser realizada nos Estados Unidos, de 20 de junho e 14 de julho. O torneio reunirá 16 seleções, incluindo 10 representantes da América do Sul e seis times da CONCACAF. São quatro grupos com quatro seleções em cada. As duas melhores seleções de cada grupo vão às quartas.

EUA x BOLÍVIA

Nessa temporada, com foco na Copa do Mundo de 2026, os americanos desejam superar as turbulências recentes para deixarem de ser considerados uma ‘eterna promessa’ entre as seleções.

Com nomes conhecidos como McKennie, Weah e Pulisic, a equipe dirigida por Gregg Berhalter espera iniciar bem na competição. Dest, lesionado, foi cortado do time, que pode ser o mesmo que empatou com o Brasil no último amistoso entre as duas seleções, em preparação para o torneio.

Na mais recente Copa América, em 2021, a Bolívia terminou sem pontuar na competição. Enfrentando crises recentes de resultados, a equipe boliviana espera que o torneio deste ano marque um ponto de virada para o ciclo rumo a 2026.

Antônio Carlos Zago não contará com Quinteros, lesionado, e Paniagua, que não recebeu autorização dos pais para viajar aos EUA e participar do campeonato.

URUGUAI X PANAMÁ

O treinador ‘El Loco Bielsa’ terá à disposição experiência, juventude e diversos jogadores conhecidos do futebol brasileiro para o torneio. Nomes como Rochet, Araújo, Arrascaeta, Núñez, Valverde e Bentancur devem compor a equipe que enfrentará o Panamá. Suárez poderá iniciar o jogo no banco de reservas.

O Panamá chega a esta competição com o objetivo de se consolidar rumo às Eliminatórias para a Copa. A equipe teve altos e baixos recentemente, mas conquistou vitórias nos dois jogos da fase qualificatória para o torneio de 2026, superando Guiana e Montserrat.

Sob o comando do espanhol Thomas Christiansen, nascido na Dinamarca, a seleção panamenha enfrentará este desafio desfalcada de alguns de seus destaques, como Cummings e Godoy. No entanto, jogadores como Waterman, Carrasquilla (destaque na última Copa Ouro) e Fajardo deverão ter participação importante no jogo.

FINALIZADO
unnamed file 1684
Colômbia
2 1
unnamed file 1651
Paraguai
FINALIZADO
unnamed file 1645
Uruguai
3 1
unnamed file 1703
Panamá
FINALIZADO
unnamed file 1650
Estados Unidos
2 0
unnamed file 1685
Bolívia
FINALIZADO
unnamed file 1646
México
1 0
unnamed file 1769
Jamaica
FINALIZADO
unnamed file 1683
Equador
1 2
unnamed file 1686
Venezuela

Confira também: