Eterna promessa quer ser aproveitado de uma vez no Tricolor

De volta ao São Paulo, o meia Rafinha espera ser aproveitado pelo técnico Muricy Ramalho. Na visão do jogador, a época de empréstimos já passou, e o clube precisa decidir se quer ou não que ele permaneça.

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O meia Rafinha está de volta ao São Paulo. Só que dessa vez para ficar. O meia declarou que quer ser aproveitado por Muricy Ramalho. Caso contrário, pode até deixar a equipe, que defende desde 2002, após saída conturbada da Portuguesa.

Para Rafinha, o tempo fora do clube já passou. Nos últimos três anos, o jogador foi emprestado para Santo André (duas vezes) e Grêmio, este durante o Campeonato Brasileiro de 2006. Depois de o meia ter uma excelente temporada pelo Tricolor Gaúcho, Muricy pediu à diretoria que trouxesse Rafinha de volta.

Rafinha afirmou que, se o São Paulo não aproveitá-lo neste ano, pode até procurar um novo clube para jogar em 2007. Mas, apesar dos temores do talentoso meia, o Tricolor deve sim usar o futebol de Rafinha pela primeira vez entre o elenco profissional.

Como disputará quatro competições durante a temporada (Paulista, Libertadores, Sul-Americana e Brasileiro, com chances ainda de disputar o Mundial se vencer a Libertadores), Muricy pretende contar com opções na equipe.

Rafinha deve começar apenas como opção no banco de reservas, mas pode ganhar a posição de titular nos jogos, dependendo exclusivamente de seu futebol, que já chamou a atenção tanto nos tempos de Santo André quanto na época de Grêmio.