Estudiantes x Santos - Duelo na Argentina vale liderança na Libertadores

O time argentino é o atual líder do Grupo 6 e ainda não foi derrtado no torneio continental

O time argentino é o atual líder do Grupo 6 e ainda não foi derrtado no torneio continental

0002050305380 img

Santos, SP, 04 (AFI) – O Santos terá nesta quinta-feira a chance de assumir a liderança do Grupo 6 da Libertadores. Em duelo no Centenário de Quilmes, os santistas fazem um confronto direto com o Estudiantes, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos.

Nos dois jogos disputados até o momento, o Santos somou três pontos e está fora da zona de classificação, no terceiro lugar. Se vencer, não só entra no G4, como fica com a liderança. Isso porque o time argentino é o atual líder, com quatro pontos, ainda invicto.

Os outros dois times da chave, Real Garcilaso e Nacional jogaram na última terça-feira e empataram. O Real é o segundo colocado, com quatro pontos, e os uruguaios ocupam a quarta colocação, com dois.

OSCILANTE
Invicto nos dois jogos disputados pela Libertadores, com um empate e uma vitória, o Estudiantes está oscilando no Campeonato Argentino. Hoje, o time ocupa a décima colocação, com 32 pontos. Em 21 partidas, venceu nove, empatou cinco e perdeu sete.

Para o jogo, o técnico Lucas Bernardi não vai contar com Rodrigo Baña, vetado por conta de dores estomacais. Em compensação, terá os retornos de Desábato, Melano e Giménez.

Santos está fora da zona de classificação da Libertadores.

Santos está fora da zona de classificação da Libertadores.

DÚVIDA
O zagueiro David Braz exibiu otimismo para ser aproveitado no terceiro duelo do Santos Copa Libertadore. O jogador deixou o treinamento de segunda com dores na coxa direita, no CT Rei Pelé, e se tornou dúvida para o compromisso na Argentina, mas assegurou que o problema não é grave.

Após ser poupada na terça, ele treinou normalmente nesta quarta-feira, mas não foi confirmado. Luiz Felipe e Gustavo Henrique são as opção caso o titular seja vetado.

“Graças a Deus foi só um edema. Pela dor que eu senti, pensei que pudesse ser algo mais grave. Vou tratar. O jogo é duro, é importante, vamos tentar conquistar a liderança do grupo na Libertadores”, disse o zagueiro em entrevista ao SporTV.

O técnico Jair Ventura também corria o risco de perder Lucas Veríssimo, que estava com uma virose, mas já se recuperou. Desfalque certo é o de Gabigol, que foi expulso na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional e vai cumprir suspensão.