Estudiantes-ARG 0 x 1 Grêmio - Tricolor segue vivo na Libertadores
Com o resultado, o Grêmio conquistou sua primeira vitória na atual edição da Libertadores e chegou a três pontos, mas se manteve na lanterninha do Grupo C
Nesta terça-feira, o Grêio visitou o Estudiantes, em La Plata (ARG), e em um jogo com muita disputa, bateu a equipe argentina por 1 a 0
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O Grêmio segue vivo na Copa Libertadores 2024. Na noite desta terça-feira, o Tricolor visitou o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG), pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental, e em um jogo de muita disputa, bateu a equipe argentina por 1 a 0.
Com o resultado, o Grêmio conquistou sua primeira vitória na atual edição da Libertadores e chegou a três pontos, mas se manteve na lanterninha do Grupo C. Do outro lado, o Estudiantes viu sua sequência de cinco vitórias consecutivas e a invencibilidade na competição cairem, além de perder a chance de dormir na liderança da chave, estacionando em quatro, na vice-liderança.
SEM SAL
A partida em La Plata, como um bom duelo entre Brasil e Argentina, começou quente. O Grêmio buscou pressionar nos minutos iniciais, mas no contra-ataque, o Etudiantes conseguia levar mais perigo, como foi com Romero aos sete, que chutou rente à trave.
Entretanto, após um início com boas chances, a partida passou a ficar truncada, com faltas duras e pouca objetividade. O panorama parecia mudar a partir dos 28, quando Soteldo recebeu na área, e perdeu uma boa chance quando na hora do chute, foi travado. Entretanto, sem novas oportunidades, a partida foi para o intervalo em 0 a 0.
TRICOLOR VIVO
Na volta para o segundo tempo, a partida voltou a ter mais emoções. Aos seis, Correa teve uma grande chance e parou em Marchesín. O Grêmio teve uma chance no minuto seguinte, com Cristaldo, que também parou em grande defesa de Mansilla.
Aos 12, o camisa 10 gremista teve uma nova oportunidade, quando em sobra na área, mandou um voleio no travessão. Aos 21, Villasanti recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Porém, mesmo com um a menos, o Grêmio chegou ao gol.
Aos 29, Nathan Fernandes armou contra-ataque rápido, lançou Gustavo Nunes e se apresentou na área, para colocar o Tricolor a frente no placar. Aos 28, o Estudiantes chegou a balançar as redes com Carillo, mas foi pego em posição irregular. O Imortal então adotou uma postura mais defensiva e conseguiu garantir a primeira vitória na competição.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a campo para a quarta rodada da Libertadores apenas no próximo mês. O Grêmio encara o Huachipato-CHI, fora de casa, no dia 8 de maio, às 19h, enquanto o Estudiantes encara o The Strongest-BOL, também fora de casa, no dia seguinte, a partir das 21h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 23/04/2024
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes:
- Martín Soppi (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
- VAR:
- David Rodriguez (COL)
- Cartões Amarelos:
- Estudiantes: Palacios, Enzo Pérez
- Grêmio: Cristaldo, Everton Galdino, Villasanti (2), Marchesín, João Pedro Galvão, Fábio
- Cartões Vermelhos:
- Grêmio: Villasanti
- GOLS:
- Grêmio: Nathan Fernandes – 29’2T
- Estádio:
- Jorge Luis Hirschi
- Local:
- La Plata (ARG)