Baiano: Estreante pelo Vitória, Wellington Nem analisa parte física
Meia foi anunciado recentemente no Leão da Barra para sequência de 2023 e fez seu primeiro confronto diante do ABC
Vitória tem início de temporada irregular e meia surge como alternativa para ajudar no setor ofensivo, que vive altos e baixos este ano
Salvador, BA, 20 (AFI) – O Vitória permanece sem vencer na Copa do Nordeste e está ameaçado de sequer garantir classificação à semifinal do Campeonato Baiano. Um dos poucos pontos positivos foi a estreia do meia Wellington Nem, que voltou a jogar depois de oito meses afastado dos gramados, pois não vem conseguindo reencontrar um bom futebol.
EVOLUÇÃO FÍSICA
Por conta do longo período sem atuar, o meio-campista entrou quando o relógio marcou 15 minutos do segundo tempo como substituto do uruguaio Dibble. O Vitória tem mais uma peça para um setor bastante irregular, o que faz Wellington se motivar para buscar ter um melhor condicionamento e, assim, ajudar a equipe nos objetivos traçados para esta temporada.
“Feliz de poder estrear com a camisa do Vitória. Infelizmente o resultado não veio, mas pude jogar uns minutos. É trabalhar para o condicionamento físico voltar, ganhar mais ritmo de jogo e ajudar o time. A parte física está bem, pois treinei quase um mês com o grupo, mas é ganhar ritmo de jogo. Jogando, vamos ganhar condicionamento físico e confiança”, comentou Nem.
EXPERIÊNCIA
Ciente de que o armador poderá agregar durante 2023, o técnico Léo Condé analisou o desempenho do atleta e aprovou a chegada. Recém-contratado, fez carreira dentro e fora do Brasil, atuando com mais destaque defendendo as cores de Figueirense, Fluminense e Shakhtar Donetsk, respectivamente; anteriormente, estava no Arouca, de Portugal, onde fez o último jogo.
“É um jogador que tem uma carreira vitoriosa, principalmente pelo Fluminense. Jogador muito experiente. Ele pediu para manter a forma e o clube entendeu que era uma oportunidade. Eu gostei dele, pois é um jogador que consegue reter a bola, uma característica muito interessante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito na temporada”, explicou o comandante leonino.
Confira também:
- Baiano: Vexame do Vitória no estadual pode custar vaga na Copa do Brasil de 2024
- Baiano: Vitória rescinde com volante Figueiredo
- Torcida do Bahia picha muros do CT em forma de protesto
- COPA DO NORDESTE: Clássico entre dois dos três maiores campeões anima rodada
- Vitória 1 x 1 ABC - Elefante 'freia' Leão e conquista ponto importante