Estatísticas! São Paulo e Mirassol se enfrentam com ataque e bola aérea em evidência
Equipes que mais ganharam duelos aéreos abrem as quartas de final do Paulistão Sicredi
Equipes que mais ganharam duelos aéreos abrem as quartas de final do Paulistão Sicredi
São Paulo, SP, 29 (AFI) – São Paulo e Mirassol jogam no Morumbi, nesta quarta-feira (29), às 19h, em jogo válido pelas quartas de final do Paulistão. Enquanto o time da casa chega credenciado com o melhor ataque da competição, o Mirassol tenta superar a remontagem do elenco que teve que fazer durante a pausa por conta da pandemia do Covid-19.
O São Paulo encerrou a primeira fase com o ataque mais positivo e o maior índice de posse de bola da competição. Além disso, foi o segundo que mais finalizou e que menos teve finalizações contra. Nas estatísticas individuais, destaque para Daniel Alves, com média de 92,53 passes a cada 90 minutos jogados, sendo 3,09 decisivos, e Pablo, maior finalizador do torneio com 39 chutes e cinco gols marcados.
A pandemia fez com que o Mirassol tivesse que mudar diversas peças durante a parada. Antes, o time tinha o ataque mais positivo, mas não marcou nas últimas duas rodadas. Outra característica da equipe é o bom índice de recuperação da bola, com média de 70,23 por jogo.
Os destaques individuais antes da parada eram Chico (3 assistências), Camilo (5 gols) e Luis Oyama (11,66 duelos defensivos por jogo). Todos, porém, já não fazem mais parte do elenco. Nos últimos jogos, quem se destacou foi Bruno Mota. O centroavante participou de 26 duelos aéreos e levou a melhor em 14 deles.
CONFIRA ABAIXO ALGUMAS ESTATÍSTICAS DOS DOIS CLUBES NESTE PAULISTÃO
Por Ruben Fontes Neto, especial para FPF