ESTADUAIS: Agora já são 9 campeões. Confira a lista!

Domingo consagrou o Palmeiras, em São Paulo, e o Coritiba, no Paraná. Alguns Estados tiveram jogos de ida das finais da atual temporada

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todas as decisões no seu PLACAR AO VIVO, bem como depois apresentou toda a cobertura

p3 e1649034407141
Allianz Parque: palco de nova festa

São Paulo, SP, 3 (AFI) – Estaduais na reta final. Mais dois campeões estaduais foram definidos neste domingo. O Palmeiras é campeão paulista pela 24.ª vez e o Coritiba é campeão paranaense pela 39.ª vez. No sábado saíram outros sete campeões e vários estaduais estão na reta final, porque na semana que vem já começa o Brasileirão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todas as decisões no seu PLACAR AO VIVO, bem como depois apresentou toda a cobertura com comentários, imagens e vídeos.

Agora já são nove campeões na temporada.

Região Sudeste – São Paulo: Palmeiras; Minas Gerais: Atlético-MG; Rio de Janeiro: Fluminense;

Região Sul – Rio Grande do Sul: Grêmio; Paraná: Coritiba e Santa Catarina: Brusque;

Região Centro-Oeste – Goiás: Atlético; Mato Grosso: Cuiabá;

Região Norte: Amazonas – Manaus.

DEU VERDÃO
No Allianz Parque, o Palmeiras fez o que muitos não acreditavam ao reverter a vantagem do primeiro para o São Paulo, que tinha vencido por 3 a 1 no Morumbi.

Mas o Verdão foi implacável e enfiou 4 a 0 no rival, conquistando o título de forma incontestável. Aliás, já tinha feito a melhor campanha e só perdeu a invencibilidade, no meio de semana.



COXA LEVA
No Paraná, valeu a tradição e a força do Coritiba que venceu o Maringá, por 4 a 2, dentro do Couto Pereira. No meio de semana já tinha vencido por 2 a 1, de virada, fechando a fase final com duas vitórias. É o maior campeão do Estado com 39 títulos.

Raphael 1 e1649025180129
Raphael Veiga fez dois gols

GALO NA CABEÇA
Em jogo único, o Atlético-MG confirmou a sua supremacia atual no futebol mineiro ao vencer o rival Cruzeiro, por 3 a 1 e se sagrou tricampeão do Campeonato Mineiro neste sábado. O título do time alvinegro é o 47º estadual da história do Atlético Mineiro, que é o maior campeão da história do torneio.

FLUZÃO MANDA NO RIO
Depois de 10 anos, o Fluminense conquista o título carioca e evita o tetracampeonato do Flamengo. No Maracana, o Fluminense segurou o empate por 1 a 1 e ficou melhor no saldo agregado de pontos, porque tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 0, também no Maracanã.

O clube das Laranjeiras soma o 32º título estadual, enquanto o rival da Gávea permanece com 37. O Vasco acumula 24 taças e o Botafogo, 21.

GRÊMIO É PENTA
Sem a presença do Internacional na decisão, o Grêmio levantou o pentacampeonato gaúcho. É o quarto penta em sua história. O último tinha ocorrido em 1989. Este foi o 41.º gauchão gremista, ainda atrás dos colorados que têm 45 títulos.

Na decisão, o Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 1, confirmando a vitória de ida, em Erechim, por 1 a 0.


gremio podium campeao 2022 e1649025824898
Muita festa dos gremistas na Arena. Foto: Max Peixoto (FGF)

É DO DRAGÃO  

O título do Atlético Goianiense foi selado na Serrinha, com uma vitória de virada sobre o Goiás, por 3 a 1. Na ida, os atleticanos já tinham vencido por 1 a 0.

O título conquistado pelo Dragão o coloca de vez na segunda colocação entre os maiores campeões do estadual, com 16 taças levantadas, contra 15 do Vila Nova, que dividia a posição. Vice-campeão deste ano, o Goiás é o maior vencedor da competição, com 28 títulos.

É DOURADO
O Cuiabá chegou ao seu 11.º título Mato-Grossense na noite ao golear o União, por 4 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelo confronto de volta do Estadual. Pepê, Alesson, Marllon e Valdívia marcaram os gols.

O Dourado entrou em campo já com ótima vantagem de garantir o terceiro título consecutivo do Estadual, isso porque venceu o duelo de ida por 3 a 2, na cidade de Rondonópolis.

BRUSQUE DE NOVO

Em Santa Catarina, o Brusque foi campeão ao empatar sem gols com o novato Camboriú, atuando em casa, no estádio Augusto Bauer. Após o empate em 1 a 1 no jogo da ida, o jogo de volta ficou empatado em 0 a 0 no estádio Augusto Bauer.

Com a vantagem de ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Brusque conquistou o título com os dois empates. É o segundo título Catarinense do Brusque, que foi campeão em 1992, há 30 anos.

DEU GAVIÃO DO NORTE
O Manaus garantiu mais um título do Campeonato Amazonense, no Gilbertão, quando repetiu os 2 a 1 aplicados no jogo de ida sobre o Princesa do Solimões e levantou mais uma taça estadual.

O título conquistado é o quinto do Gavião nas últimas seis edições do estadual. O maior campeão amazonense, no entanto, segue sendo o Nacional, com 43 taças.


JOGOS DE IDA

Em alguns Estados aconteceram os jogos finais de ida. Na Bahia, sem a dupla Ba-Vi, Atlético de Alagoinhas e Jacuipense empataram por 1 a 1 no estádio Carneirão. Miller fez o gol do time da casa e Jerry, contra, deixou tudo igual. O segundo jogo vai acontecer no próximo domingo (10), com mando do Jacuipense. Quem vencer será o campeão. Em caso de empate, pênaltis. Mas desta vez o duelo vai acontecer em Riachão de Jacuípe, na Arena Valfredão.

Em Belém, o Baenão foi palco de mais um Re-Pa. Desta vez o Remo foi bem superior, vencendo por 3 a 0 e ficando com duas mãos no título. Agora pode perder até por dois gols na volta, domingo (10). Os gols foram de Brenner (2) e Uchôa.

No sábado, pelo título de Tocantins, Interporto e Tocantinópolis empataram sem gols e vão fazer os segundo jogo no domingo que vem. Quem vencer leva o título.

Confira também: